Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 4 (2021): Revista PRACS
v. 14 n. 4 (2021): Revista PRACS
Publicado:
2025-01-29
Artigos
LIBERDADE E ESCRAVIDÃO
REFLEXÕES SOBRE O FILME QUEIMADA (BURN!) E A REVOLUÇÃO HAITIANA
Silvia Teixeira
PDF
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CONTEXTO AMAZONENSE
Dilceanne Coelho, Corina Vasconcelos, Jadson Justi
PDF
A CURA POPULAR
SABERES TRADICIONAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEFESA SA SUSTENTABILIDADE NO QUILOMBO MENINO JESUS DE PITIMANDEUA, EM INHANGAPI (PA)
Amanda Parente, Alana Silva, João Neto
PDF
DESESTRUTURAÇÃO DE DIREITOS E POLÍTICAS TRABALHISTAS NO BRASIL ENTRE 2015 E 2020
UM OLHAR SOBRE A PESCA ARTESANAL BRASILEIRA
Letícia Giannella, Rafael Torres
O PAPEL DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE NA AMAZÔNIA
Josiane Ferreira, Roberto Silva
PDF
CATALISADORES SOCIAIS
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS EM TEMPOS DE CRISE E/OU EFERVESCÊNCIA NA SOCIEDADE
Braian Veloso
PDF
O ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Manuella Santos, Roniere Fenner
PDF
ARQUÉTIPO CIVILIZACIONAL
UMA DISCUSSÃO SOBRE RAÇA E HERANÇAS SOCIAIS NO MEIO RURAL POPULISTA
Julia Silva
PDF
A OBSERVAÇÃO-PARTICIPANTE NA METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Diego Cordeiro
PDF
EDUCAÇÃO COMO PROJETO NEOLIBERAL E O ENSINO À DISTÂNCIA
EFEITOS NO CURRÍCULO DE PSICOLOGIA
Arthur Santos, Cristina Oliveira, Flávia Lemos, Jéssica Silva, Valber Sampaio
HISTÓRIAS QUE NOSSO CINEMA (NÃO) CONTAVA
A QUESTÃO DA MEMÓRIA SOBRE A DITADURA MILITAR BRASILEIRA
Ana Carolina Sodré Ferreira
PDF
PARA DESCOLONIZAR O ESTUDO HISTORIOGRÁFICO DAS RELAÇÕES DE PODER
Samuel Duarte
PDF
DA CIDADE DE OIAPOQUE À VILA BRASIL/CAMOPI
AULA DE CAMPO PERCORRENDO O CURSO MÉDIO DO RIO OIAPOQUE
Adriano Helfenstein, Alexandre Rauber, Jos´´e Palhares
PDF
O ESTADO DA ARTE SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE GASTON BACHELARD PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Luana Morschheiser, Mayra Alonço, Paola Soares, Marco Carvalho, Lourdes Justina, Rosana Leite
PDF
AS POL´ÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS PARTICIPANTES DO ENEM
Guilherme Marcom, Maurício Kleinke
PDF
Ensino de Ciências
A A CURA POPULAR
SABERES TRADICIONAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE NO QUILOMBO MENINO JESUS DE PITIMANDEUA, EM INHANGAPI (PA)
Amanda de Jesus Araujo Trindade Parente, Alana Sousa da Silva, João Colares da Mota Neto
PDF
O O ESTADO DA ARTE SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE GASTON BACHELARD PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Luana Marciele Morschheiser, Mayra Alonço, Paola Andreza Ávila Soares, Marco Antônio Batista Carvalho, Lourdes Aparecida Della Justina, Rosana Franzen Leite
pdf
Metodologia das Ciências Sociais
CATALISADORES SOCIAIS
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS EM TEMPOS DE CRISE E/OU EFERVESCÊNCIA NA SOCIEDADE
Braian Veloso
PDF
A OBSERVAÇÃO-PARTICIPANTE NA METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Diego Borges Cordeiro
PDF
Resenhas
ESTUDO DE CASO NA INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO
António Julião
PDF
Entrevistas
INTERSECCIONALIDADE E POLÍTICAS DO CUIDADO EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA
ENTREVISTA COM MARIA JOSÉ, LIDERANÇA DO QUILOMBO SÃO JOSÉ DE ICATU
Samia Pimentel, David Silva
Enviar Submissão
Enviar Submissão