QUANDO OS ORIXÁS CHAMAM: ENTREVISTA COM A ABIÃ FABIELLE CAVALCANTE SOBRE SUA VIVÊNCIA RELIGIOSA NO CANDOMBLÉ
Mots-clés :
Candomblé, Racismo Religioso, Intolerância ReligiosaRésumé
Nesta entrevista, a abiã Fabielle Ferreira Cavalcante, do Ilê Asé Baba Alaremi, conta a trajetória até se encontrar no candomblé e devoção a seu Pai Omolú, Orixá que rege sua cabeça. A entrevista foi concedida para produção da monografia Axé e resistência: narrativas das comunidades de matriz africana sobre racismo e intolerância religiosa em Macapá, apresentada ao Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Na parte metodológica, aplicou-se a pesquisa de campo, com o uso da entrevista semiestruturada e roteiro parcialmente definido.
Palavras-chave: Racismo Religioso; Intolerância Religiosa; Candomblé.
Références
A entrevista foi concedida para produção da monografia Axé e resistência: narrativas das comunidades de matriz africana sobre racismo e intolerância religiosa em Macapá, apresentada ao Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista Encanterias 2026Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.





