CHAMADAS - Ano 2025
Volume 15 - N. 1 - 2025 - Formação de professores de línguas estrangeiras: questões identitárias e insegurança linguística
O dossiê FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: QUESTÕES IDENTITÁRIAS E INSEGURANÇA LINGUÍSTICA tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre pesquisas no campo da Linguística Aplicada Crítica, da Didática das línguas e da Sociolinguística que abordam a formação reflexiva de professores de línguas estrangeiras, questões de identidades e insegurança linguística. Para tanto, encorajamos pesquisadores a submeterem estudos de natureza teórica, metodológica e análises empíricas que apresentem configurações e concepções da análise de percepções de falantes não nativos e nativos e seus impactos na aprendizagem; estratégias para reduzir a insegurança linguística em sala de aula; a interculturalidade e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira; a (re)construção de identidades de professores em serviço e dos futuros professores de língua estrangeira. Incentivamos também a investigação de abordagens inclusivas e de valorização das variedades linguísticas de línguas estrangeiras, bem como de políticas linguísticas, de contatos e de hibridização de línguas em contextos pós-coloniais.
Organizadoras
Profa. Ma. Aldenice de Andrade Couto
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Lattes : http://lattes.cnpq.br/4096058892020915
Orcid: 0000-0002-9529-6400
Profa. Dra. Priscille Ahtoy
Université de Tours (França)
Orcid: 0009 0009 2220 4745
Na aba "Comentários para o editor" indicar que o texto destina-se ao dossiê.
Submissão até - 2 3 de março de 2025 Publicação até - 28 de maio de 2025
Para mais informações clique em chamadas
Lire plus à propos de CHAMADAS - Ano 2025