Políticas da Revista
Processo de Avaliação pelos Pares - "Duplo Cego"
A avaliação de textos submetidos à revista Letras Escreve ocorrerá em formato "Duplo Cego" (Double blind peer review), resguardando sigilo de autoria e de avaliadores. Esta envolverá duas fases, sendo a primeira avaliação pelo Editores e Organizadores de dossiês e a segunda por pareceristas ad hoc ou membros do conselho editorial. No processo de avaliação por pares, de acordo com a especificidade do tema, poderão emitir pareceres favoráveis ou não na decisão de avaliação do texto.
Os originais submetidos à revista passam por apreciação de dois avaliadores, amparados por formulário próprio da revista num processo de avaliação double blind peer review, indicando 1 entre os três pareceres:
- Rejeitar (desfavorável à publicação).
- Favorável (artigo aceito para publicação).
- Parcialmente favorável (aceitar para publicação desde que as correções indicadas sejam feitas).
Caso haja dois pareceres negativos, o artigo é recusado. Caso um parecer seja negativo e outro positivo, o artigo é encaminhado para um terceiro parecerista. O processo de submissão até a publicação leva em torno de 6 meses. Concluída a etapa de avaliação, os autores são notificados sobre a decisão editorial com cópia dos pareceres e, se for o caso, recebem instruções para o envio de uma versão modificada do texto. Textos modificados não enviados dentro do prazo estabelecido pelo editor responsável pelo fluxo editorial da submissão não serão publicados na edição para a qual foram encaminhados. Dados e conceitos contidos nos textos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.