Anúncios

  • Suspensão temporária de submissões para a Seção Livre

    20-01-2025

    A equipe editorial da Revista Letras Escreve informa não está recebendo textos para a Seção Livre a partir do dia 21/01/2025. Ressaltamos, no entanto, que continuamos recebendo submissões para o dossiê temático em aberto "Volume 15 - N. 1 - 2025 - Formação de professores de línguas estrangeiras: questões identitárias e insegurança linguística", e que estão confirmadas as publicações dos outros dois dossiês atualmente em processo de editoração:

    "Dossiê Temático - Formação docente e educação linguística crítica, ampliada, cidadã e decolonial - contribuições da Linguística Aplicada Crítica" (Vol. 14, 2/2024) - publicação fev. 2025

    "Dossiê atemático com artigos de seção livre" (Vol.14. 3/2024) - fev./2025

    Reiteramos nosso compromisso com a comunidade acadêmica e agradecemos a compreensão de todas e todos. Seguiremos trabalhando para aprimorar nossos processos editoriais e para assegurar que cada contribuição seja tratada com o cuidado que merece.

    Atenciosamente, 

    Comissão Editorial da Revista Letras Escreve
    https://periodicos.unifap.br/letrasescreve  Saiba mais sobre Suspensão temporária de submissões para a Seção Livre
  • CHAMADAS - Ano 2025

    14-01-2025

    Volume 15 - N. 1 - 2025 - Formação de professores de línguas estrangeiras: questões identitárias e insegurança linguística

    O dossiê FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: QUESTÕES IDENTITÁRIAS E INSEGURANÇA LINGUÍSTICA tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre pesquisas no campo da Linguística Aplicada Crítica, da Didática das línguas e da Sociolinguística que abordam a formação reflexiva de professores de línguas estrangeiras, questões de identidades e insegurança linguística. Para tanto, encorajamos pesquisadores a submeterem estudos de natureza teórica, metodológica e análises empíricas que apresentem configurações e concepções da análise de percepções de falantes não nativos e nativos e seus impactos na aprendizagem; estratégias para reduzir a insegurança linguística em sala de aula; a interculturalidade e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira; a (re)construção de identidades de professores em serviço e dos futuros professores de língua estrangeira. Incentivamos também a investigação de abordagens inclusivas e de valorização das variedades linguísticas de línguas estrangeiras, bem como de políticas linguísticas, de contatos e de hibridização de línguas em contextos pós-coloniais.

    Organizadoras
    Profa. Ma. Aldenice de Andrade Couto
    Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
    Lattes : http://lattes.cnpq.br/4096058892020915
    Orcid: 0000-0002-9529-6400

    Profa. Dra. Priscille Ahtoy
    Université de Tours (França)
    Orcid: 0009 0009 2220 4745

    Na aba "Comentários para o editor" indicar que o texto destina-se ao dossiê. 

    Submissão até -  2 3 de março de 2025                        Publicação até - 28 de maio de 2025

    Para mais informações clique em chamadas

    Saiba mais sobre CHAMADAS - Ano 2025