A perspectiva dos alunos de escolas “tradicionais” sobre educação ambiental: um estudo de caso de escolas da cidade de Fortaleza/CE

Autores

  • Genaro Alves da Silva Neto Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • José Werlon Ferreira de Souza Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Leonor de Maria Rodrigues Melo Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Palavras-chave:

Estudo de caso. Ensino. Perspectiva ambiental.

Resumo

A Educação Ambiental surge como possibilidade de informar pessoas sobre condições e problemáticas ambientais mundiais. A regulamentação do ensino dessa temática na escola abre a perspectivas de desenvolver nos estudantes a capacidade de compreender e refletir sobre as questões ambientais. O presente trabalho buscou entender a perspectiva dos alunos de escolas “tradicionais” sobre a disciplina. Tendo como procedimentos: levantamento bibliográfico, documental e pesquisa de campo e como método, o estudo de caso. As informações colhidas constataram que o acesso dos discentes a temática são: livros, Internet, Jornais/revistas, Escola, Televisão e Palestras, confirmando a baixa participação das escolas sobre o tema.

Publicado

01.12.2018