GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS

Autores

  • Gean Guilherme Ferreira de Paula Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Lúcio Keury Almeida Galdino Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Gilcimar Maysonnave da Luz Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Palavras-chave:

Geografia. Educação Ambiental. Reflexões Epistemológicas.

Resumo

Este manuscrito tem como objetivo, compreender o surgimento da Ciência Geográfica em consonância com a educação ambiental Nesta perspectiva, o estudo foi desenvolvido sob a luz de procedimentos metodológicos a partir de uma revisão da literatura com pesquisas bibliográficas e documentais com característica descritiva, enfatizando o método dedutivo como fundamento. Dessa forma, como resultados se destacam as realizações de reflexões no que se refere a história do pensamento geográfico, em consonância com uma sucinta descrição do panorama mundial vigente no qual eclodiu a educação ambiental, destacando ainda os seus fundamentos conceituais e suas relevâncias para o debate científico.

Publicado

01.12.2020