EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS NO CONTEXTO GEO-HISTÓRICO

Autores

  • Edilamar Duarte Universidade Estadual de Roraima (UFRR)
  • Lúcio Keury Almeida Galdino Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Marcelo Santos da Silva Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Gean Guilherme Ferreira de Paula Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Gilcimar Maysonnave da Luz Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Palavras-chave:

Consciência Ambiental. Educação Ambiental. Sustentabilidade.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a educação ambiental no contexto Geohistórico com o intuito de discutir as bases teóricas da evolução do pensamento científico que permeiam os debates e ações no âmbito da relação homem-natureza. A metodologia dividiu-se em: revisão bibliográfica e compartimentação em momentos históricos. A análise identificou elementos que apontam a evolução da educação ambiental e que no contexto social atual apresenta inúmeros desafios para a sua efetiva consolidação para minimizar os problemas ambientais e efetivar melhorias nas relações humanas com o meio.

Publicado

01.12.2021