Educação Ambiental: atuação do gestor escolar e uso das tecnologias da alfabetização ao ensino médio

Autores

  • Maria Valdete da Silva Bolsoni Universidad de Desarrollo Sustentable (UDS)
  • Valdecira Aparecida da Silva Moreira Universidad de Desarrollo Sustentable (UDS)
  • Valdicéia de Cássia da Silva Balbinot Universidad de Desarrollo Sustentable (UDS)

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Alfabetização. Gestão Escolar. Tecnologia. Ensino Médio.

Resumo

O artigo objetiva socializar resultado de pesquisa sobre implicações da atuação do gestor escolar e uso de tecnologias digitais na Educação Ambiental. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a partir da análise da Educação Ambiental, relacionando políticas públicas e legislações às questões pedagógicas. Constatou-se que a temática é abordada nas escolas e promove incentivo aos estudantes em relação aos cuidados com o ambiente. Entretanto, há necessidade de investimentos na formação dos gestores, sendo necessário prover meios para aquisição, reparos e manutenção de equipamentos tecnológicos, possibilitando às escolas mapear as perspectivas inovadoras e corretivas a serem colocadas em prática na educação ambiental.

Publicado

01.12.2018