RECURSOS DIDÁTICOS NA GEOGRAFIA: estratégias para ensinar as temáticas físico-naturais

Autores

  • Rosangela Lurdes Spironello Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Liz Cristiane Dias Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Alexandra Luize Spironello Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Vinicius Albuquerque de Lima Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, BNCC, Lúdico

Resumo

A busca por metodologias de ensino e aprendizagem que tornem o aprender um processo atrativo, dinâmico e significativo aos alunos, têm tangenciado os cursos de formação de professores de Geografia e pensar estratégias para o ensino é abrir possibilidades. Assim, compreende-se que a maquete é potencial ferramenta e linguagem e possibilita a construção de noções espaciais, promove análises que antes eram abstratas e aproxima os saberes dos alunos com conteúdos geográficos. Esta proposta tem objetivo de analisar o uso deste recurso para a formação inicial e continuada de professores, considerando as temáticas físico-naturais, como potente instrumento do ensino de Geografia.

Publicado

01.12.2023