IAÇÁ: Artes da Cena

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/iaca.

IAÇÁ: Artes da Cena (ISSN 2595-2781) é um periódico semestral na área de artes, com foco nas artes cênicas e áreas afins. É editado sob a responsabilidade do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá. Tem como objetivo contribuir para a divulgação do conhecimento, e compartilhar experiências entre a universidade e a comunidade científica. A submissão pode ser feita por pesquisadores, docentes e discentes com pesquisa na área de artes, com pretensão de publicar nas seguintes seções: artigos científicos, relatos de experiência e relatos de prática pedagógica. São aceitas produções advindas de pesquisas teóricas e práticas, sobre os múltiplos olhares da arte, seja ela cênica, visual ou híbrida. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas, ou seja, por meio de avaliação cega. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo.


Imagem para capa da revista

IAÇÁ: Artes da Cena está disponível no seguinte indexador:

JournalTOCs.

Notícias

 

Chamada de trabalhos para dossiê - Teatro e Inclusão: Dos Corpos a Margem aos Corpos Potentes (Organizado pelo Prof. Emerson de Paula)

 

dossiê do número 2 da IAÇÁ: Artes da Cena deste ano, tem como foco discutir as novas abordagens para a Inclusão promovida pelo fazer teatral em específico a corpos colocados a margem da/pela sociedade. Nesta perspectiva esta edição pretende abordar as relações do fazer artístico à pessoas com deficiência enfocando a acessibilidade cultural e aos corpos em vulnerabilidade social e situação de cárcere através de propostas artístico-pedagógicas junto a Educação Penitenciária.  Procura-se também abordar a potência destes corpos colocados a margem pela sociedade em múltiplos e diferentes espaços refletindo sobre propostas que gerem transformações no campo artístico, pedagógico e político.

As submissões para essa edição deverão acontecer até 27 de maio de 2019. 

 
Publicado: 2019-03-26
 
Outras notícias...