A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO A RESPEITO DO CONTEÚDO DE SOLOS

Autores

  • Isabela Ruconsve Carvalho Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Ivanilton José de Oliveira Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Andrelisa Santos de Jesus Universidade Federal de Goiás (UFG)

Palavras-chave:

Geografia Escolar. Enquetes virtuais. Conteúdo de solos.

Resumo

A Geografia Escolar configura-se como uma compreensão do mundo, dos fenômenos, dos componentes da paisagem e do espaço geográfico. O solo é um recurso natural fundamental para as mais diversas atividades e compreende vasto campo de conteúdos no meio acadêmico/escolar. Esta pesquisa, debruçou-se sobre essa temática. Com objetivo de ressaltar a relevância da divulgação científica de solos para a Geografia Escolar. Metodologicamente houve levantamento bibliográfico e análise das respostas de enquetes virtuais aplicadas com estudantes da rede estadual de ensino de Goiânia/GO. Como resultados: a maioria (85%) dos estudantes considera interessante estudar os solos, porém tais temáticas são compreendidas superficialmente.

Publicado

01.12.2022