Portal de Periódicos da UNIFAP


O Portal de Periódicos da UNIFAP reúne as revistas científicas da Universidade Federal do Amapá, com livre acesso à comunidade acadêmica e demais interessados.

Logo do cabeçalho da página

Biota Amazônia (Biote Amazonie, Biota Amazonia, Amazonian Biota)

Qualis CAPES B3

DOI: http://dx.doi.org/10.18561/2179-5746/biotaamazonia.

BIOTA AMAZÔNIA (ISSN 2179-5746) é uma publicação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá. Aceita submissões de artigos que tratam sobre a Biologia Geral e todas suas subáreas como ecologia, zoologia, botânica, biologia molecular, ensino de ciências e biologia, fisiologia animal e vegetal, biogeografia, microbiologia, etc., bem como de áreas correlatas como saúde, geografia, ambientais, pesca, aqüicultura, educação, direito ambiental, socioambiental entre outras. Publica artigos originais e inéditos. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais.

AMAZONIAN BIOTA it is a publication of Biological Sciences Course of the Federal University of Amapá. Accepts submissions of articles dealing about General Biology and all its sub-areas such as ecology, zoology, botany, molecular biology, teaching science and biology, animal and plant physiology, biogeography, microbiology, etc., as well as related areas such as health, geography, environment, fisheries, aquaculture, education, environmental, social and environmental rights among others. Publishes original and unpublished articles. It is open to Brazil and foreign collaborations. The analytical procedures and examination of articles by the reviewers are carried out with the anonymity of the authors of their work and reviewers. Receiving term of articles of contributions is with streaming. It is indexed in several national and international databases.

BIOTE AMAZON est une publication de sciences biologiques, Université fédérale de l'Amapá. Accepte les soumissions d'articles traitant de la biologie générale et tous ses sous-domaines tels que l'écologie, zoologie, la botanique, la biologie moléculaire, l'enseignement des sciences et de la biologie, physiologie animale et végétale, la biogéographie, la microbiologie, etc., ainsi que des domaines connexes tels que la santé, géographie, l'environnement, la pêche, l'aquaculture, l'éducation, les droits environnementaux, sociaux et environnementaux, entre autres. Publie des articles originaux et inédits. Il est ouvert au Brésil et collaborations étrangères. Les procédures analytiques et l'examen des articles par les examinateurs sont effectués avec l'anonymat des auteurs et réviseurs de leur travail. Recevoir terme des articles de contributions est avec le streaming. Il est rattaché à plusieurs bases de données nationales et internationales.

BIOTA AMAZONIA es una publicación del Curso de Ciencias Biológicas de la Universidad Federal de Amapá. Acepta el envío de artículos que tratan sobre Biología General y todos sus sub-áreas, como ecología, zoología, botánica, genética y biología molecular, enseñanza de la ciencia y la biología, fisiología animal y vegetal, biogeografía, microbiología, etc., así como las áreas relacionadas, tales como, salud, geografía, medio ambiente, pesca, acuicultura, educación, derechos ambientales, socioambientales, entre otros. Publica artículos originales e inéditos. Está abierto a Brasil y colaboraciones extranjeras. Los procedimientos analíticos y el examen de los artículos de los revisores se llevan a cabo con el anonimato de autores y revisores de su trabajo. El plazo de la recepción de artículos es con fluxo directo. Está vinculado a varias bases de datos nacionales e internacionales.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Ciência Equatorial

Qualis CAPES C

Ciência Equatorial, ISSN 2179-9563, é uma  publicação semestral do Curso de Ciências Farmacêuticas, de veiculação nacional e internacional, tem por objetivo divulgar a produção científica resultante das atividades de estudos, pesquisas, trabalhos técnicos e outros, dos professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP e de outras instituições de ensino e de pesquisa, tanto no Brasil como no exterior. Adicionalmente, podem ser publicados trabalhos inéditos, sobre temas relevantes, nas diversas áreas do conhecimento, que contribuam com o desenvolvimento das ciências. O prazo de recebimento das contribuições é com fluxo contínuo.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Estação Científica (UNIFAP)

Qualis CAPES B5

Estação Científica (UNIFAP), ISSN 2179-1902, é um periódico de publicação semestral do Departamento de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá, na área Interdisciplinar, ou seja, está aberta em todos os ramos do conhecimento, com o objetivo de divulgar a produção científica desenvolvida no âmbito das instituições de ensino e pesquisa. Publica artigos originais e inéditos nas seguintes seções: Artigos originais, Artigos de revisão de literatura, Ensaios, Entrevistas, Experimentação, Grupos de estudo e de pesquisa, Pontos de vista, Relatos de experiência/caso, Relatos de práticas pedagógicas e Resenhas. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas, ou seja, por meio de avaliação cega. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Fronteiras & Debates

Fronteiras & Debates, ISSN 2446-8215, publicação semestral do Colegiado do Curso de História da Universidade Federal do Amapá, surge com a proposta de estimular o debate acadêmico e historiográfico de forma mais ampla possível, possibilitando a divulgação de pesquisas sobre diferentes temas e assuntos, tais como lutas e movimentos socioculturais; fontes, teorias e métodos de pesquisa e ensino em História; História da Amazônia, América do Sul e Caribe; Pré-História e Arqueologia; História das relações internacionais, conflitos e guerras; crises econômicas e diferentes tipos de revoluções: sociais, culturais e tecnológicas; trabalhadores e mundos do trabalho. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo ou por edições temáticas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Iaçá: Artes da Cena

IAÇÁ: Artes da Cena é um periódico semestral na área de artes, com foco nas artes cênicas e áreas afins. É editado sob a responsabilidade do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá. Tem como objetivo contribuir para a divulgação do conhecimento, e compartilhar experiências entre a universidade e a comunidade científica. A submissão pode ser feita por pesquisadores, docentes e discentes com pesquisa na área de artes, com pretensão de publicar nas seguintes seções: artigos científicos, relatos de experiência e relatos de prática pedagógica. São aceitas produções advindas de pesquisas teóricas e práticas, sobre os múltiplos olhares da arte, seja ela cênica, visual ou híbrida. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas, ou seja, por meio de avaliação cega. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Letras Escreve

Qualis CAPES B5

Letras Escreve (ISSN 2238-8060) é um periódico semestral, com avaliação de pares, mantido pelo curso de Letras Inglês / Francês da Universidade Federal do Amapá (Macapá-AP). Tem como missão divulgar produções científicas de pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior e, consequentemente, fomentar o debate acadêmico nas áreas - aplicada e teórica - de Letras, Linguística e Literatura.

Letras Escreve is a peer-rewiewed biannual journal, sponsored by the School o Letters of the Universidade Federal do Amapá (Macapá - Amapá - Brazil). It aims to promote scholarly production in the Literacy (Linguistic, Applied Linguistic and Literature), allowing researchers from Brazil and abroad to share their research in the theorectical and/or applied area.  

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

Qualis CAPES B4

Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas (ISSN 2177-1642) é uma publicação oficial do Programa de Mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Publica artigos inéditos acerca de temas que envolvem o direito ambiental e as políticas públicas que tem por finalidade a busca permanente do equilíbrio ecológico. A revista aceita a colaboração de textos de diversas áreas do conhecimento, como o direito, a economia, o planejamento, o urbanismo, as ciências ambientais, a educação, a linguística, dentre outras. Publica artigos originais e inéditos. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP

Qualis CAPES B2

For translate this journal to the English language, clik in the flag English on the right

PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP (ISSN 1984-4352) tem por objetivo a divulgação da produção científica na área de humanidades, tais como Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Está aberta à análise das contribuições de autores de outras áreas de conhecimento, como a Geografia, História, psicologia, Planejamento Urbano, Demografia, Economia, Psicologia, Educação, Ensino e Interdisciplinar. Publica artigos originais e inéditos. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas (avaliação cega). O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Amazônica de Relações Internacionais e Geopolítica

Esta revista destina-se à publicação de artigos científicos sobre Relações Internacionais e Geopolítica

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Línguas Indígenas

A Revista Brasileira de Línguas Indígenas, fundada durante o I Simpósio de Pesquisas em Línguas Indígenas (SIPLI-Norte) realizado na Universidade Federal do Amapá, publicada semestralmente em versão on-line - tem escopo na difusão de conhecimentos provenientes de pesquisas em línguas indígenas do Brasil e da sulamérica em seus mais diversos aspectos gramaticais e/ou de ensino-aprendizado; de trabalhos de documentação linguística. Incentiva, fortemente, a difusão de pesquisas em línguas indígenas seja com embasamento de cunho funcionalista, seja com embasamento de cunho formalista.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista de Administração Geral

A Revista de Administração Geral, vinculada ao Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal do Amapá, é um periódico semestral na área de Administração, atendendo todas as áreas da gestão, sua finalidade é a divulgação dos trabalhos acadêmicos de discentes dos cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado do Brasil e do Exterior. Seu público alvo é composto por pesquisadores, educadores, professores, gestores e demais interessados no estudo da Administração. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada junto aos seus colaboradores da comunidade acadêmica. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e anonimato dos pareceristas no processo de análise. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista de Estudos em Educação

Esta revista destina-se à publicação de artigos sobre educação. Está aberta à análise das contribuições de autores de diversas áreas de conhecimento, desde que os trabalhos tenham como foco a Educação e Ensino. Publica artigos originais e inéditos. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas (avaliação cega). O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Comunicação, Linguagem e Secretariado em Revista

Esta revista destina-se à publicação de artigos científicos sobre Ciências Sociais Aplicadas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar