CHAMADA PARA NOVO DOSSIÊ V.6 N.1 (2023)

Com as emergentes e necessárias discussões sobre a produção variada do Teatro Negro no Brasil, a Revista Iaçá Artes da Cena do Curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, propõe em sua próxima edição publicar abordagens relacionadas às cenas negras expandidas e seus saberes enquanto produção de conhecimentos artísticos e pedagógicos.
O Dossiê “Cenas Negras e suas Epistemologias” receberá trabalhos que reflitam sobre a temática em todas as suas linhas de discussão, considerando as relações entre as tradições e a diáspora, corporeidades e os processos de ensinâncias e aprendências decorrentes dessas produções, bem como outras reflexões na tocante pluriversalidade cênica brasileira. Nessa edição, a Revista Iaçá busca registrar a produção acadêmica relativa às práticas cênicas negro-brasileiras, em meio à urgência de discussões que promovam a descolonização do processo formativo e artístico nas Artes da Cena.

Este Dossiê tem como Editores/as convidados/as: Emerson de Paula e Adélia Carvalho (UNIFAP), Alexandra Dumas e Evani Tavares (UFBA) e Tássio Ferreira (UFSB).

Lançamento da Chamada: Novembro de 2023

Data limite para recebimento de artigos para o Dossiê: Fevereiro de 2024

Dossiê referente ao V. 6 n.1 (2023)

Qualis da Revista B3

Informações: revistaiacaartesdacena@gmail.com