Notícias

Prorrogação do prazo de envios de trabalhos para o dossiê – Pedagogia das Artes Cênicas: como ainda (re)existir? (Organizado por José Flávio Gonçalves da Fonseca, Márcia Strazzacappa e Wellington Menegaz)

 
Informamos que foi prorrogado até o dia 15 de setembro de 2019, o período de submissão de trabalhos para o dossiê  do número 3 da IAÇÁ: Artes da Cena em parceria com o VI Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas, realizado em maio de 2019. O dossiê reunirá trabalhos que abordem as seguintes temáticas: políticas públicas (escola sem partido, reformas curriculares); diversidade (gênero, étnico-racial); acessibilidade cultural; formação de professores (licenciaturas, estágios, PIBID, Residência Pedagógica); espaços e tempos de formação em Arte (educação não-formal, oficinas); experiências e processos de ensino das artes cênicas (educação básica e ensino superior). O dossiê está aberto a todxs que tenham artigos que dialoguem com as temáticas propostas. Além disso, a revista Iaçá receberá artigos não vinculados às temáticas (desse dossiê), bem como traduções e entrevistas para comporem a categoria fluxo contínuo.  
Publicado: 2019-08-19
 

Chamada de trabalhos para dossiê – Pedagogia das Artes Cênicas: como ainda (re)existir? (Organizado por José Flávio Gonçalves da Fonseca, Márcia Strazzacappa e Wellington Menegaz)

 

O dossiê do número 3 da IAÇÁ: Artes da Cena deste ano é em parceria com o VI Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas, realizado em maio de 2019. O dossiê reunirá trabalhos que abordem as seguintes temáticas: políticas públicas (escola sem partido, reformas curriculares); diversidade (gênero, étnico-racial); acessibilidade cultural; formação de professores (licenciaturas, estágios, PIBID, Residência Pedagógica); espaços e tempos de formação em Arte (educação não-formal, oficinas); experiências e processos de ensino das artes cênicas (educação básica e ensino superior). O dossiê está aberto a todxs que tenham artigos que dialoguem com as temáticas propostas. Além disso, a revista Iaçá receberá artigos não vinculados às temáticas (desse dossiê), bem como traduções e entrevistas para comporem a categoria fluxo contínuo.

As submissões para essa edição deverão acontecer até 15 de agosto de 2019.

 
Publicado: 2019-06-13
 

Chamada de trabalhos para dossiê - Teatro e Inclusão: Dos Corpos a Margem aos Corpos Potentes (Organizado pelo Prof. Emerson de Paula)

 

dossiê do número 2 da IAÇÁ: Artes da Cena deste ano, tem como foco discutir as novas abordagens para a Inclusão promovida pelo fazer teatral em específico a corpos colocados a margem da/pela sociedade. Nesta perspectiva esta edição pretende abordar as relações do fazer artístico à pessoas com deficiência enfocando a acessibilidade cultural e aos corpos em vulnerabilidade social e situação de cárcere através de propostas artístico-pedagógicas junto a Educação Penitenciária.  Procura-se também abordar a potência destes corpos colocados a margem pela sociedade em múltiplos e diferentes espaços refletindo sobre propostas que gerem transformações no campo artístico, pedagógico e político.

As submissões para essa edição deverão acontecer até 27 de maio de 2019. 

 
Publicado: 2019-03-26
 

Lançamento da primeira edição

 

No dia 23/04/2018 será lançada a primeira edição da IAÇÁ: Artes da Cena, às 18h, no Auditório Central, da Universidade Federal do Amapá, durante a abertura do IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá, e do III  Seminário de Políticas Públicas para a Educação Penitenciária, ambos organizados pelo Colegiado do Curso de Teatro da Unifap.

Todxs estão convidados!

 
Publicado: 2018-04-20
 

Chamada de artigos

 
O prazo para submissão de artigos científicos para o primeiro número da revista IAÇÁ – Artes da cena (UNIFAP) encontra-se aberto.  
Publicado: 2016-05-15 Mais...
 
1 a 5 de 5 itens