A CONSTRUÇÃO DE RECURSO DIDÁTICO MULTIMODAL INTERATIVO PARA UNIDADE CURRICULAR CULTURA, COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS
Palavras-chave:
Sociologia, Cultura Digital, Comunicação em Rede, Mídias SociaisResumo
Este artigo tem a proposta de apresentar como se deu a construção do material didático interativo multimodal desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional, associada Fundação Joaquim Nabuco (Recife/PE). Em uma proposta inovadora para o ensino da Sociologia, foi construído como trabalho de conclusão de curso um site disponível gratuitamente na rede com o propósito de auxiliar a prática docente. Dedicado ao componente curricular Cultura, Comunicação e Mídias Sociais, a seleção de temas, conceitos e teorias teve como referência a ementa presente no Currículo de Pernambuco, sendo esta unidade curricular integrante de trilhas dos Itinerários Formativos, ora como unidade obrigatória ora como optativa diante da proposta de um novo currículo que de acordo com as mudanças determinadas pela Lei 13.415/2017, que promoveu a Reforma do Ensino Médio, vigorou em Pernambuco de 2022 a 2024.