Soumissions

Ouvrir une session ou (S'inscrire) pour faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

En tant que partie intégrante du processus de soumission, les auteurs doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec tous les éléments suivants, et les soumissions peuvent être retournées aux auteurs qui ne sont pas conformes à ces directives.
  • La soumission n'a pas déjà été publiée et n'est pas considérée actuellement par une autre revue. Si ce n'est pas le cas, fournir une explication dans le champ "Commentaires au rédacteur".
  • Le fichier de la soumission est dans un des formats de fichier suivants : OpenOffice, Microsoft Word, RTF ou WordPerfect.
  • Lorsque possible, les URLs des références ont été fournies.
  • Le texte est à simple interligne, utilise une police de 12 points, emploie l'italique plutôt que le souligné (sauf pour les adresses URL) et place toutes les illustrations, figures et tableaux aux endroits appropriés dans le texte plutôt qu'à la fin.
  • Le texte se conforme aux exigences stylistiques et bibliographiques décrites dans les Directives aux auteurs, qui se trouvent dans la section « À propos de la revue ».

Directives aux auteurs

A revista IAÇÁ: Artes da Cena publica exclusivamente textos inéditos na modalidade de artigo científico, que abordem resultados de pesquisas, práticas artísticas e científicas em Artes Cênicas e áreas afins. Os textos devem ser escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Os conteúdos dos artigos publicados pela revista IAÇÁ: Artes da Cena são de responsabilidade de seus respectivos autores.

As propostas de contribuição deverão ser encaminhadas pela plataforma e serão avaliadas por dois pareceristas ad hoc (especialistas na área), resguardando o anonimato entre avaliadores e autores. No caso de pareceres divergentes, a proposta será encaminhada para um terceiro parecerista ad hoc, implicando na aprovação, aprovação com pendências ou reprovação do artigo.

Os artigos deverão ser submetidos pelo navegador MOZILA FIREFOX ou GOOGLE CHROME, pois o Internet Explorer não possibilita a submissão integral. Primeiramente, faça o seu cadastro e/ou login. A seguir, clique na Página do Usuário, na opção Autor, em Iniciar nova submissão e preencha os passos do processo.

Estrutura do texto:

1. Cabeçalho
- Título do trabalho em português e inglês, separados por uma linha de distância. O título deve ser digitado em caixa alta na fonte Calibri 12 em negrito e o subtítulo sem caixa alta e sem negrito, com espaçamento simples. Para artigos em inglês, será exigido o título em português. Para artigos em espanhol, será exigido o título em inglês.

2. Resumo
- Os resumos são obrigatórios e deverão estar de acordo com a seguinte ordem: primeiro o resumo em português, seguido pelo resumo em inglês. Para artigos em inglês, será exigido o resumo em português. Para artigos em espanhol, será exigido o resumo em inglês.
- O tamanho estipulado para o resumo é de 5 a 10 linhas, fonte Calibri, 12, espaçamento simples.
- O resumo deve conter a proposta geral da pesquisa, base teórica, objetivos e metodologias.
- Serão aceitas de 3 a 5 palavras-chaves, que devem ser inseridas abaixo dos resumos, separadas por vírgula.

3. Texto completo
- O texto deverá ser digitado com fonte Calibri, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Serão aceitos arquivos no formato .doc até 2 MB, entre 20.000 e 35.000 caracteres com espaço.
- A bibliografia deve seguir as normas da ABNT. O destaque do título deverá ser em negrito.
- Notas de rodapé serão aceitas desde que sejam relevantes, numeradas com algarismos arábicos, fonte Calibri, tamanho 10 e com espaçamento simples.
- As citações devem seguir as normas da ABNT.
- É obrigatório o uso do sistema Autor-Data para todas as citações (Autor, 1900, p.1).

Configurações Gerais:

11. Página A4. Margens Superior e Inferior 3cm, e Laterais 2 cm.
12. Deverá ser utilizado “aspas duplas” somente para citação no corpo do texto.
13. Deverá ser utilizado itálico para termos estrangeiros e títulos de livro e periódicos.
14. Deverá ser utilizado negrito para destaque no texto.
15. URLs devem ser informadas com hyperlink.
16. Imagens, gráficos e tabelas devem estar no corpo do texto próximo ao texto que se referem. As informações, título e fonte, devem aparecer na parte inferior da imagem, tudo alinhado à esquerda. No caso de imagens de autoria de terceiros, é necessário encaminhar carta de autorização para utilização da imagem.
17. Os subtítulos (quando necessário) não devem ser numerados. Devem aparecer em negrito, alinhado à esquerda, com espaço de 1 linha entre os parágrafos.
18. Após notificação de aceite do artigo para publicação, o autor deve enviar a versão final do texto com as correções necessárias, quando solicitadas pelos editores e identificação. A identificação deve acontecer após o título em inglês, seguindo o padrão: nome completo em negrito, email e instituição vinculada à atuação do autor, fonte calibri 12, espaçamento simples, alinhado à direita.

Padrão para mídias:

19. Imagens: resolução de 300 dpi e tamanho de 725X500 pixels.
20. Vídeos: até 15 minutos, com link do youtube.
21. Arquivos de áudio: em mp3, duração de até 15 minutos e tamanho máximo de 2 MB.
22. O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons 4.0 e será publicada na revista digital.

Artigos (fluxo contínuo)

Política padrão de seção

Déclaration de confidentialité

Les noms et courriels saisis dans le site de cette revue seront utilisés exclusivement aux fins indiquées par cette revue et ne serviront à aucune autre fin, ni à toute autre partie.