Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A revista IAÇÁ: Artes da Cena publica exclusivamente textos inéditos na modalidade de artigo científico, que abordem resultados de pesquisas, práticas artísticas e científicas em Artes Cênicas e áreas afins. Os textos devem ser escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Os conteúdos dos artigos publicados pela revista IAÇÁ: Artes da Cena são de responsabilidade de seus respectivos autores.

As propostas de contribuição deverão ser encaminhadas pela plataforma e serão avaliadas por dois pareceristas ad hoc (especialistas na área), resguardando o anonimato entre avaliadores e autores. No caso de pareceres divergentes, a proposta será encaminhada para um terceiro parecerista ad hoc, implicando na aprovação, aprovação com pendências ou reprovação do artigo.

Os artigos deverão ser submetidos pelo navegador MOZILA FIREFOX ou GOOGLE CHROME, pois o Internet Explorer não possibilita a submissão integral. Primeiramente, faça o seu cadastro e/ou login. A seguir, clique na Página do Usuário, na opção Autor, em Iniciar nova submissão e preencha os passos do processo.

Estrutura do texto:

1. Cabeçalho
- Título do trabalho em português e inglês, separados por uma linha de distância. O título deve ser digitado em caixa alta na fonte Calibri 12 em negrito e o subtítulo sem caixa alta e sem negrito, com espaçamento simples. Para artigos em inglês, será exigido o título em português. Para artigos em espanhol, será exigido o título em inglês.

2. Resumo
- Os resumos são obrigatórios e deverão estar de acordo com a seguinte ordem: primeiro o resumo em português, seguido pelo resumo em inglês. Para artigos em inglês, será exigido o resumo em português. Para artigos em espanhol, será exigido o resumo em inglês.
- O tamanho estipulado para o resumo é de 5 a 10 linhas, fonte Calibri, 12, espaçamento simples.
- O resumo deve conter a proposta geral da pesquisa, base teórica, objetivos e metodologias.
- Serão aceitas de 3 a 5 palavras-chaves, que devem ser inseridas abaixo dos resumos, separadas por vírgula.

3. Texto completo
- O texto deverá ser digitado com fonte Calibri, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Serão aceitos arquivos no formato .doc até 2 MB, entre 20.000 e 35.000 caracteres com espaço.
- A bibliografia deve seguir as normas da ABNT. O destaque do título deverá ser em negrito.
- Notas de rodapé serão aceitas desde que sejam relevantes, numeradas com algarismos arábicos, fonte Calibri, tamanho 10 e com espaçamento simples.
- As citações devem seguir as normas da ABNT.
- É obrigatório o uso do sistema Autor-Data para todas as citações (Autor, 1900, p.1).

Configurações Gerais:

11. Página A4. Margens Superior e Inferior 3cm, e Laterais 2 cm.
12. Deverá ser utilizado “aspas duplas” somente para citação no corpo do texto.
13. Deverá ser utilizado itálico para termos estrangeiros e títulos de livro e periódicos.
14. Deverá ser utilizado negrito para destaque no texto.
15. URLs devem ser informadas com hyperlink.
16. Imagens, gráficos e tabelas devem estar no corpo do texto próximo ao texto que se referem. As informações, título e fonte, devem aparecer na parte inferior da imagem, tudo alinhado à esquerda. No caso de imagens de autoria de terceiros, é necessário encaminhar carta de autorização para utilização da imagem.
17. Os subtítulos (quando necessário) não devem ser numerados. Devem aparecer em negrito, alinhado à esquerda, com espaço de 1 linha entre os parágrafos.
18. Após notificação de aceite do artigo para publicação, o autor deve enviar a versão final do texto com as correções necessárias, quando solicitadas pelos editores e identificação. A identificação deve acontecer após o título em inglês, seguindo o padrão: nome completo em negrito, email e instituição vinculada à atuação do autor, fonte calibri 12, espaçamento simples, alinhado à direita.

Padrão para mídias:

19. Imagens: resolução de 300 dpi e tamanho de 725X500 pixels.
20. Vídeos: até 15 minutos, com link do youtube.
21. Arquivos de áudio: em mp3, duração de até 15 minutos e tamanho máximo de 2 MB.
22. O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons 4.0 e será publicada na revista digital.

Artigos (fluxo contínuo)

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.