Portal de Periódicos da UNIFAP


O Portal de Periódicos da UNIFAP reúne as revistas científicas da Universidade Federal do Amapá, com livre acesso à comunidade acadêmica e demais interessados.

Inova Amazônia

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Revista Encanterias de Artes Visuais e Arte/Educação

A "Revista Encanterias de Artes Visuais e Arte/Educação" surge como uma luminosa iniciativa acadêmico-científica, fruto do dinâmico Grupo de Pesquisa Experiências e Dissidências nas Artes Visuais (GPEDAV), ligado ao Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá. Este periódico não é apenas uma publicação; é um farol no debate acadêmico e na produção de conhecimento, iluminando as interseções entre arte, educação, linguagem e tecnologia com uma luz vibrante e inovadora.

Com olhos voltados para as dinâmicas decoloniais e as vozes que desafiam o status quo na América Latina, o "Encanterias" se aventura por trajetórias inexploradas da pesquisa em Artes Visuais e Arte/Educação. Este é um convite aberto a pesquisadores nacionais e internacionais para expandir os horizontes do conhecimento, trazendo contribuições em português, espanhol, inglês e, quem sabe, línguas indígenas, para enriquecer nosso diálogo sobre temas cruciais como gênero, raça e classe.

Nossa audaciosa abordagem epistêmica nos capacita a abraçar uma miríade de formatos e expressões, desde artigos teóricos e práticos até ensaios visuais e audiovisuais, passando por depoimentos verbo-visuais, ensaios poéticos, entrevistas em áudio e traduções. A seção dedicada a Ensaios Visuais e resultados de Investigação Baseada nas Artes sobressai como uma celebração do nosso compromisso com a inovação metodológica e expressiva.

Com edições semestrais e um fluxo contínuo de contribuições, a "Revista Encanterias" floresce como um ecossistema vibrante, incentivando a reflexão crítica e aumentando a visibilidade de expressões artísticas e educativas que questionam e remodelam as fronteiras do conhecimento. Nossa estrutura organizacional, rica em seções temáticas, reflete uma diversidade de abordagens teóricas e metodológicas, promovendo um diálogo aberto e multifacetado.

A "Revista Encanterias" é mais do que uma revista; é uma jornada coletiva rumo a uma Arte/Educação mais inclusiva, diversificada e equitativa. Estendemos nosso mais caloroso convite à comunidade acadêmica, educadores, artistas e a todos os que se sentem atraídos pelo poder transformador da arte e da educação, para que se unam a nós nesta empolgante viagem de exploração, diálogo e mudança.

Junte-se a nós e seja parte dessa narrativa inspiradora que busca não apenas questionar o mundo em que vivemos, mas também transformá-lo, um artigo, um ensaio, uma obra de arte de cada vez. Bem-vindos à "Revista Encanterias", onde cada página é uma promessa de descoberta e cada voz, uma ponte para mundos novos e possibilidades infinitas.

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La "Revista Encanterias de Artes Visuales y Arte/Educación" surge como una brillante iniciativa académico-científica, fruto del dinámico Grupo de Investigación Experiencias y Disidencias en las Artes Visuales (GPEDAV), vinculado al Curso de Licenciatura en Artes Visuales de la Universidad Federal de Amapá. Este periódico no es solo una publicación; es un faro en el debate académico y en la producción de conocimiento, iluminando las intersecciones entre arte, educación, lenguaje y tecnología con una luz vibrante e innovadora.

Con la mirada puesta en las dinámicas decoloniales y las voces que desafían el statu quo en América Latina, "Encanterias" se aventura por trayectorias inexploradas de la investigación en Artes Visuales y Arte/Educación. Este es un llamado abierto a investigadores nacionales e internacionales para expandir los horizontes del conocimiento, aportando contribuciones en portugués, español, inglés y, ¿por qué no?, lenguas indígenas, para enriquecer nuestro diálogo sobre temas cruciales como género, raza y clase.

Nuestro audaz enfoque epistemológico nos capacita para abrazar una miríada de formatos y expresiones, desde artículos teóricos y prácticos hasta ensayos visuales y audiovisuales, pasando por testimonios verbo-visuales, ensayos poéticos, entrevistas en audio y traducciones. La sección dedicada a Ensayos Visuales y resultados de Investigación Basada en las Artes destaca como una celebración de nuestro compromiso con la innovación metodológica y expresiva.

Con ediciones semestrales y un flujo continuo de contribuciones, la "Revista Encanterias" florece como un ecosistema vibrante, fomentando la reflexión crítica y aumentando la visibilidad de expresiones artísticas y educativas que cuestionan y remodelan las fronteras del conocimiento. Nuestra estructura organizacional, rica en secciones temáticas, refleja una diversidad de enfoques teóricos y metodológicos, promoviendo un diálogo abierto y multifacético.

La "Revista Encanterias" es más que una revista; es un viaje colectivo hacia un Arte/Educación más inclusivo, diverso y equitativo. Extendemos nuestra más cálida invitación a la comunidad académica, educadores, artistas y a todos aquellos atraídos por el poder transformador del arte y la educación, para que se unan a nosotros en este emocionante viaje de exploración, diálogo y cambio.

Únase a nosotros y sea parte de esta narrativa inspiradora que busca no solo cuestionar el mundo en que vivimos, sino también transformarlo, un artículo, un ensayo, una obra de arte a la vez. Bienvenidos a "Revista Encanterias", donde cada página es una promesa de descubrimiento y cada voz, un puente hacia nuevos mundos y posibilidades infinitas.

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The "Encanterias Journal of Visual Arts and Art Education" emerges as a luminous academic-scientific initiative, the fruit of the dynamic Research Group on Experiences and Dissidences in Visual Arts (GPEDAV), linked to the Bachelor's Degree in Visual Arts at the Federal University of Amapá. This journal is not just a publication; it is a beacon in academic debate and knowledge production, illuminating the intersections between art, education, language, and technology with vibrant and innovative light.

With an eye on decolonial dynamics and voices that challenge the status quo in Latin America, "Encanterias" ventures into unexplored paths of research in Visual Arts and Art Education. This is an open call to national and international researchers to expand the horizons of knowledge, bringing contributions in Portuguese, Spanish, English, and, why not, indigenous languages, to enrich our dialogue on crucial issues such as gender, race, and class.

Our bold epistemological approach enables us to embrace a myriad of formats and expressions, from theoretical and practical articles to visual and audiovisual essays, verbal-visual testimonies, poetic essays, audio interviews, and translations. The section dedicated to Visual Essays and results of Arts-Based Research stands out as a celebration of our commitment to methodological and expressive innovation.

With biannual editions and a continuous flow of contributions, the "Encanterias Journal" flourishes as a vibrant ecosystem, fostering critical reflection and increasing visibility for artistic and educational expressions that question and reshape the boundaries of knowledge. Our organizational structure, rich in thematic sections, reflects a diversity of theoretical and methodological approaches, promoting an open and multifaceted dialogue.

The "Encanterias Journal" is more than a magazine; it is a collective journey towards a more inclusive, diverse, and equitable Art Education. We extend our warmest invitation to the academic community, educators, artists, and all those drawn to the transformative power of art and education, to join us on this exciting journey of exploration, dialogue, and change.

Join us and be part of this inspiring narrative that seeks not only to question the world we live in but also to transform it, one article, one essay, one artwork at a time. Welcome to the "Encanterias Journal," where each page is a promise of discovery and each voice, a bridge to new worlds and endless possibilities.

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La "Revue Encanterias des Arts Visuels et de l'Art Éducation" émerge comme une initiative académique et scientifique lumineuse, fruit du dynamique Groupe de Recherche sur les Expériences et Dissidences dans les Arts Visuels (GPEDAV), lié au Cursus de Licence en Arts Visuels de l'Université Fédérale d'Amapá. Cette revue n'est pas juste une publication ; elle est un phare dans le débat académique et la production de connaissances, illuminant les intersections entre l'art, l'éducation, le langage et la technologie avec une lumière vibrante et innovante.

Avec un œil sur les dynamiques décoloniales et les voix qui défient le statu quo en Amérique Latine, "Encanterias" s'aventure sur des chemins de recherche inexplorés en Arts Visuels et Art Éducation. C'est un appel ouvert aux chercheurs nationaux et internationaux pour élargir les horizons de la connaissance, apportant des contributions en portugais, espagnol, anglais et, pourquoi pas, dans les langues indigènes, pour enrichir notre dialogue sur des questions cruciales telles que le genre, la race et la classe.

Notre approche épistémologique audacieuse nous permet d'embrasser une myriade de formats et d'expressions, depuis les articles théoriques et pratiques jusqu'aux essais visuels et audiovisuels, les témoignages verbo-visuels, les essais poétiques, les interviews audio et les traductions. La section dédiée aux Essais Visuels et aux résultats de la Recherche Basée sur les Arts se distingue comme une célébration de notre engagement envers l'innovation méthodologique et expressive.

Avec des éditions semestrielles et un flux continu de contributions, la "Revue Encanterias" s'épanouit comme un écosystème vibrant, favorisant la réflexion critique et augmentant la visibilité des expressions artistiques et éducatives qui remettent en question et redéfinissent les frontières de la connaissance. Notre structure organisationnelle, riche en sections thématiques, reflète une diversité d'approches théoriques et méthodologiques, promouvant un dialogue ouvert et multifacette.

La "Revue Encanterias" est plus qu'une revue ; c'est un voyage collectif vers une Art Éducation plus inclusive, diversifiée et équitable. Nous adressons notre invitation la plus chaleureuse à la communauté académique, aux éducateurs, aux artistes et à tous ceux qui sont attirés par le pouvoir transformateur de l'art et de l'éducation, pour nous rejoindre dans ce voyage passionnant d'exploration, de dialogue et de changement.

Rejoignez-nous et faites partie de cette narration inspirante qui cherche non seulement à questionner le monde dans lequel nous vivons mais aussi à le transformer, un article, un essai, une œuvre d'art à la fois. Bienvenue à la "Revue Encanterias", où chaque page est une promesse de découverte et chaque voix, un pont vers de nouveaux mondes et des possibilités infinies.

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Biota Amazônia (Biote Amazonie, Biota Amazonia, Amazonian Biota)

Qualis CAPES B4DOI: 10.18561/2179-5746/biota BIOTA AMAZÔNIA, ISSN 2179-5746, é uma publicação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá. Aceita submissões de artigos que tratam sobre a Biologia Geral e todas suas subáreas como ecologia, zoologia, botânica, biologia molecular, ensino de ciências e biologia, fisiologia animal e vegetal, biogeografia, microbiologia, etc., bem como de áreas correlatas como saúde, geografia, ambientais, pesca, aquicultura, educação, direito ambiental, socioambiental entre outras. Publica artigos originais e inéditos. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais.BIOTA AMAZÔNIA, ISSN 2179-5746, is a publication of the Biological Sciences Course at the Federal University of Amapá. It accepts submissions of articles dealing with General Biology and all its subareas such as ecology, zoology, botany, molecular biology, science and biology teaching, animal and plant physiology, biogeography, microbiology, etc., as well as related areas such as health, geography, environment, fishing, aquaculture, education, environmental and socio-environmental law, among others. It publishes original and unpublished articles. It is open to collaborations from Brazil and abroad. The procedures for analysis and appreciation of the articles by the reviewers are carried out with the anonymity of the authors of the respective works and reviewers. The deadline for receipt of article contributions is with continuous flow. It is indexed in several national and international databases.BIOTA AMAZÔNIA, ISSN 2179-5746, es una publicación de la Carrera de Ciencias Biológicas de la Universidad Federal de Amapá. Se aceptan envíos de artículos relacionados con Biología General y todas sus subáreas como ecología, zoología, botánica, biología molecular, enseñanza de las ciencias y la biología, fisiología animal y vegetal, biogeografía, microbiología, etc., así como áreas afines como salud, geografía, medio ambiente, pesca, acuicultura, educación, derecho ambiental y socioambiental, entre otros. Publica artículos originales e inéditos. Está abierto a colaboraciones de Brasil y del exterior. Los procedimientos de análisis y valoración de los artículos por parte de los revisores se realizan con el anonimato de los autores de los respectivos trabajos y revisores. El plazo de recepción de contribuciones de artículos es con flujo continuo. Está indexado en varias bases de datos nacionales e internacionales.BIOTA AMAZÔNIA, ISSN 2179-5746, est une publication du cours de sciences biologiques de l'Université fédérale d'Amapá. Il accepte les soumissions d'articles traitant de la biologie générale et de tous ses sous-domaines tels que l'écologie, la zoologie, la botanique, la biologie moléculaire, l'enseignement des sciences et de la biologie, la physiologie animale et végétale, la biogéographie, la microbiologie, etc., ainsi que des domaines connexes tels que la santé, géographie, environnement, pêche, aquaculture, éducation, droit environnemental et socio-environnemental, entre autres. Elle publie des articles originaux et inédits. Il est ouvert aux collaborations du Brésil et de l'étranger. Les procédures d'analyse et d'appréciation des articles par les relecteurs sont réalisées avec l'anonymat des auteurs des travaux respectifs et des relecteurs. La date limite de réception des contributions d'articles est à flux continu. Il est indexé dans plusieurs bases de données nationales et internationales.

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Estação Científica (UNIFAP)

Qualis CAPES B1 Artigos indexados em Thomson Reuters / Web of ScienceDOI: http://dx.doi.org.10.18468/estcien.Estação Científica (UNIFAP), ISSN 2179-1902, é um periódico de publicação quadrimestral do Departamento de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá, na área Interdisciplinar, ou seja, está aberta em todos os ramos do conhecimento, com o objetivo de publicar artigos científicos desenvolvidos no âmbito das instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais. Publica artigos originais e inéditos nas seguintes seções: Artigo Original, Artigo de Revisão de Literatura, Ensaio, Entrevista, Experimentação, Grupos de Estudos e de Pesquisa, Ponto de Vista, Relato de Experiência/Caso, Relatos de Práticas Pedagógicas e Resenhas. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos são realizados por pareceristas internos e externos à UNIFAP, inclusive de outros países, com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e também dos pareceristas, no sistema de dupla avaliação cega por pares. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais.

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Fronteiras & Debates

Fronteiras & Debates, ISSN 2446-8215, publicação semestral do Curso de História da Universidade Federal do Amapá, surge com o objetivo de estimular o debate acadêmico por meio da divulgação de estudos produzidos por pesquisadores das Ciências Humanas com comprovada experiência de pesquisa. A revista publica textos cuja relevância reside na contribuição original e inédita ao debate historiográfico atual. Seu temário é extenso: lutas e movimentos socioculturais; fontes, teorias e métodos de pesquisa e ensino em História; crises econômicas e diferentes tipos de revoluções; trabalhadores e mundos do trabalho; religião e religiosidades; poder e campo político; e outros. Ela está aberta a colaborações do Brasil e do exterior, a estudos interdisciplinares e a dossiês que tangenciem, a partir de diferentes perspectivas, o mesmo tema. Assim, esta revista pretende contribuir para o avanço das fronteiras do conhecimento histórico e do debate sobre temas de amplo interesse das Ciências Humanas.

Qualis B1

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/fronteiras.

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IAÇÁ: Artes da Cena

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/iaca.QUALIS B3IAÇÁ: Artes da Cena (ISSN 2595-2781) é um periódico semestral na área de artes, com foco nas artes cênicas e áreas afins. É editado sob a responsabilidade do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá. Tem como objetivo contribuir para a divulgação do conhecimento, e compartilhar experiências entre a universidade e a comunidade científica. A submissão pode ser feita por pesquisadores, docentes e discentes com pesquisa na área de artes, com pretensão de publicar nas seguintes seções: artigos científicos, relatos de experiência e relatos de prática pedagógica. São aceitas produções advindas de pesquisas teóricas e práticas, sobre os múltiplos olhares da arte, seja ela cênica, visual ou híbrida. Está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas, ou seja, por meio de avaliação cega. O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo.

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Investigação Filosófica

Qualis CAPES B5 DOI: http://dx.doi.org.10.18468/if.Investigação Filosófica, ISSN 2179-6742, é um periódico acadêmico do Colegiado de Filosofia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Lógica e Metafísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publica artigos acadêmicos originais na área da Filosofia, anonimamente avaliados por pares, e utiliza o sistema de periódicos SEER/OJS, estando comprometido com a ética da publicação.

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Letras Escreve

Qualis CAPES A4DOI: http://dx.doi.org.10.18468/letras.Letras Escreve (ISSN 2238-8060) é um periódico semestral, com avaliação de pares, mantido pelos cursos de Letras Inglês / Francês da Universidade Federal do Amapá (Macapá-AP). Tem como missão divulgar produções científicas de pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior e, consequentemente, fomentar o debate acadêmico nas áreas - aplicada e teórica - de Letras, Linguística e Literatura.Letras Escreve is a peer-rewiewed biannual journal, sponsored by the School of Letters of the Universidade Federal do Amapá (Macapá - Amapá - Brazil). It aims to promote scholarly production in the Literacy field (Linguistic, Applied Linguistic and Literature), allowing researchers from Brazil and abroad to share their research in the theorectical and/or applied area.  

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Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

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PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP

Qualis CAPES B1 - DOI: http://dx.doi.org.10.18468/pracs.
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A revista PRACS tem como vocação as Humanidades e os valores da interdisciplinaridade, porém sem esquecer de enxergar o mundo de onde estão seus pés: onde a Amazônia se encontra com a América Latina e o Caribe.
A PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP (ISSN 1984-4352) tem por objetivo a divulgação da produção científica regional, nacional e internacional na área de Humanidades diante dos seus debates interdisciplinares e plurais, com atenção especial às discussões do âmbito das Ciências Sociais, Geografia, História, Ecologia Política, Metodologia e Teoria das Ciências Humanas e Ensino de Ciências. Está aberta, portanto, para colaborações do Brasil e do exterior. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e pareceristas (avaliação double blind). As contribuições de artigos são recebidas em fluxo contínuo. Está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais. A PRACS recebe artigos de pesquisadores contemplando os diferentes acúmulos de experiência, desde doutores, doutorandos e mestrandos, incluindo discentes de graduação e especialização - estes últimos preferencialmente em coautoria com seus orientadores. A revista PRACS valoriza a publicação de artigos originais de pesquisas, bem como ensaios teóricos e revisões de literatura; outrossim, publica também resenhas como forma de divulgação de obras e entrevistas com pesquisadores e lideranças comunitárias ou sociais.
CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS
A PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP convida pesquisadores, do Brasil e do exterior, que tenham interesse e disponibilidade para compor seu conselho científico na qualidade de pareceristas. Doutores e doutorandos, vinculados ou não a instituições de ensino ou pesquisa, podem preencher o formulário de inscrição no site da Revista (https://periodicos.unifap.br/index.php/pracs/user/register) e aguardar o contato do Comitê Editorial do periódico. O objetivo da chamada é ampliar o conselho científico de pareceristas da revista PRACS em todas as áreas das Ciências Humanas e Filosofia. A atuação do parecerista consiste em avaliar artigos originais, ensaios teóricos, revisões de literatura, resenhas e entrevistas, dentro das áreas temáticas que escolherem previamente no formulário de inscrição. O parecer consiste na leitura crítica dos textos enviados, apontando eventuais problemas, lacunas e recomendações para aperfeiçoamento dos textos. Por fim, o parecerista deve fazer uma recomendação sobre o artigo, que pode ser a aprovação para publicação, a recomendação pela não-publicação ou pela publicação após realização de adequações. Os pareceristas receberão uma certificação para cada um dos pareceres realizados. Ao fazer o cadastro, não se esqueça de que é muito importante o preenchimento das áreas de interesse para avaliação. Acesse o formulário de cadastro no link: https://periodicos.unifap.br/index.php/pracs/user/register.

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Revista Brasileira de Línguas Indígenas

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/rbli.
A Revista Brasileira de Línguas Indígenas - RBLI, ISSN 2595-685X, vinculada ao Curso de Licenciatura Intercultural Indígena e ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), foi criada durante o I Simpósio de Pesquisas em Línguas Indígenas - Região Norte (I SIPLI-Norte) realizado na UNIFAP, em outubro de 2015. A RBLI é publicada semestralmente em versão online e tem como escopo a difusão de conhecimentos provenientes de pesquisas em línguas indígenas do Brasil e da América do Sul em seus mais diversos aspectos.

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Science and Knowledge in Focus

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/sc.knowl.focus.
Science and Knowledge in Focus, ISSN 2594-9233, is an online open-access peer-reviewed journal specialized in Teaching of Sciences on the following subjects: History of Sciences and Mathematics Teaching; Inclusive Education and Mathematics Teaching; Prison Education and Mathematics Teaching; Indigenous School Education and Mathematics Teaching; History of Mathematics as Teaching Strategy; Research in Ethnomathematics; Ethnomathematics as a Curricular Discipline or Teaching Strategy; Higher Education and Mathematics Teaching; Indigenous Higher Education and Teaching of Sciences; Uses of the Digital Learning Objects in different School Contexts; Formation of Indigenous Teachers and Teaching Strategies; Teaching of Sciences, Quality of Life and Indigenous Cultures. Published twice a year, in July and December by Collegiate of Mathematics Course, bound to Department of Exacts and Technological Sciences at the Federal University of Amapá. The contributions published in Portuguese, English or Spanish. It destined to researchers, teachers, students and other readers.

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