Chamada para propostas de dossiês 2017-2019

CHAMADA PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS

PRACS – ISSN 1984 4352

A Revista PRACS (ISSN 1984-4352) tem por objetivo a divulgação da produção científica regional, nacional e internacional na área de humanidades diante dos seus debates interdisciplinares e plurais, com atenção especial às discussões do âmbito da Ciência Política e das Relações Internacionais, do Planejamento Urbano e Regional / Demografia e da Educação. Está aberta, portanto, para colaborações do Brasil e do exterior. O anonimato durante os procedimentos de análise e apreciação dos artigos será abrangente tanto aos/às pareceristas quanto para autores/as, resultando em ‘avaliação cega’. Ainda a respeito da avaliação, esta prezará o princípio de avaliação por pares – isto é, por profissionais que possuam conhecimento específico e equivalente (ou superior) titulação sobre as/os avaliadas/os.

O prazo de recebimento das contribuições de artigos é com fluxo contínuo. A PRACS está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais. A PRACS prioriza publicações de autoria ou co-autoria doutoral, respeitando contudo a diversidade de saberes das áreas com sensibilidade sobre os diferentes padrões, níveis e lógicas de cada campo do conhecimento.

Nossa Revista surge no âmbito da Universidade Federal do Amapá e, mais especificamente, do Departamento de Fliosofia e Ciências Humanas, mas, nos seus 10 anos de caminhada, encontra-se hoje francamente relacionada com Programas de Pós-Graduação como o de Estudos de Fronteira (PPGEF), o Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPGMDR) e os diversos relativos ao debate do Ensino, com a intenção de participar e, com sucesso, fortalecer tais discussões.

A chamada presente tem por desígnio a convocação, em fluxo contínuo ao longo do corrente ano, de professores/as e pesquisadores/as doutores/as que atuem, nacional e internacionalmente, nas áreas de Ciência Política e das Relações Internacionais, do Planejamento Urbano e Regional / Demografia e da Educação, para o encaminhamento de propostas para dossiês temáticos para as edições dos volumes X (2017), XI (2018) e XII (2019) da PRACS.

A proposta deve ser remetida para o email institucional da PRACS (pracs@unifap.br) e para a chefia editorial (daniel.chaves@unifap.br, daniel.s.chaves@gmail.com), constando do: a. título do dossiê; b. nomes dos/as organizadores/as do dossiê, com link para CV Lattes; c. resumo do tema do dossiê; d. nomes dos/as autores/as dos artigos, com link para CV Lattes, e quando não, suas respectivas vinculações institucionais em pós-graduação e/ou países das instituições de residência; e. resumos dos artigos propostos.

A proposta deve abranger no mínimo quatro (4) e no máximo oito (8) artigos inéditos e um texto do(s) organizador(es), como artigo ou introdução do dossiê. Tais propostas poderão conter no mínimo uma (1) e no máximo duas (2) resenhas, bem como uma (1) entrevista, apenas e inevitavelmente. Tal proposta deverá considerar e respeitar, para toda e qualquer finalidade, as normas editoriais da PRACS, dispostas na sua página na seção “Sobre”, “Diretrizes para Autores/as”[1], bem como ter observância sobre o perfil da Revista, na seção “Sobre”, “Foco e Escopo”[2].

Agradecemos a atenção de todas/os.

Cordialmente,

Comitê Editorial / PRACS Unifap

Camila Sales, Daniel Chaves, Eliane Superti, Gutemberg Silva, Jodival Costa, Paulo Gustavo Correa