As visões de crianças sobre o processo didático mediante o lúdico em aulas de educação física na educação infantil

Thaís Aparecida Morfinati, João Carlos Pereira de Moraes

Resumo


A presente pesquisa-ação tem como tema: As visões de criança sobre o processo didático lúdico em aulas de educação física na educação infantil e tem como objetivo questionar e pensar em soluções para um aprendizado eficiente e eficaz, diante da seguinte problemática: Qual a capacidade que o lúdico tem de desenvolver as habilidades da criança da educação infantil? O objetivo do presente trabalho é abordar através das visões da criança qual importância do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, buscando compreender a relevância do brincar, como subsídio, na construção do desenvolvimento, de aprendizagem, no processo educacional da criança.

Palavras-chave


Lúdico; Aprendizagem; Educação Infantil.

Texto completo:

PDF Português


DOI: http://dx.doi.org/10.18468/pracs.2018v11n2.p127-139

Direitos autorais 2019 PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.