Revista PRACS divulga chamada para novos pareceristas

CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS

A PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP convida pesquisadores, do Brasil e do exterior, que tenham interesse e disponibilidade para compor seu conselho científico na qualidade de pareceristas.

Doutores e doutorandos, vinculados ou não a instituições de ensino ou pesquisa, podem preencher o formulário de inscrição no site da Revista (https://periodicos.unifap.br/index.php/pracs/user/register) e aguardar o contato do Comitê Editorial do periódico.

O objetivo da chamada é ampliar o conselho científico de pareceristas da revista PRACS em todas as áreas das Ciências Humanas e Filosofia.

A atuação do parecerista consiste em avaliar artigos originais, ensaios teóricos, revisões de literatura, resenhas e entrevistas, dentro das áreas temáticas que escolherem previamente no formulário de inscrição.

O parecer consiste na leitura crítica dos textos enviados, apontando eventuais problemas, lacunas e recomendações para aperfeiçoamento dos textos. Por fim, o parecerista deve fazer uma recomendação sobre o artigo, que pode ser a aprovação para publicação, a recomendação pela não-publicação ou pela publicação após realização de adequações.

Os pareceristas receberão uma certificação para cada um dos pareceres realizados.

A revista PRACS foi fundada em 2008 e tem por objetivo a publicação de pesquisas sobre os diversos temas das Ciências Humanas e Filosofia, bem como de ciências exatas e naturais em suas interfaces com as Ciências Humanas.  A Revista PRACS recebe textos em fluxo contínuo e é publicada quadrimestralmente.

Ao fazer o cadastro, não se esqueça de que é muito importante o preenchimento das áreas de interesse para avaliação.

Acesse o formulário de cadastro no link: https://periodicos.unifap.br/index.php/pracs/user/register.