A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO A RESPEITO DO CONTEÚDO DE SOLOS
Resumo
A Geografia Escolar configura-se como uma compreensão do mundo, dos fenômenos, dos componentes da paisagem e do espaço geográfico. O solo é um recurso natural fundamental para as mais diversas atividades e compreende vasto campo de conteúdos no meio acadêmico/escolar. Esta pesquisa, debruçou-se sobre essa temática. Com objetivo de ressaltar a relevância da divulgação científica de solos para a Geografia Escolar. Metodologicamente houve levantamento bibliográfico e análise das respostas de enquetes virtuais aplicadas com estudantes da rede estadual de ensino de Goiânia/GO. Como resultados: a maioria (85%) dos estudantes considera interessante estudar os solos, porém tais temáticas são compreendidas superficialmente.
Texto completo:
PDF EM PORTUGUÊSDOI: http://dx.doi.org/10.18468/planetaamazonia.2022n14.p143-159
Direitos autorais 2023 Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.