ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DO LUGAR: uma breve reflexão
Resumo
O presente artigo reflete um estudo do ensino de Geografia no Brasil, um histórico do pensamento ambiental e aborda a educação ambiental na perspectiva do espaço vivido. O objetivo geral é analisar o ensino de Geografia com ênfase na Educação Ambiental na perspectiva do lugar. Os procedimentos metodológicos da pesquisa foram efetivados por meio de pesquisa bibliográfica para os resultados e discussões. Nos resultados, destaca-se a importância do ensino de Geografia com ênfase na EA na perspectiva do lugar, bem como a relevância do entendimento dos discentes sobre a categoria de análise Geográfica Lugar.
Texto completo:
PDF EM PORTUGUÊSDOI: http://dx.doi.org/10.18468/planetaamazonia.2022n14.p107-121
Direitos autorais 2023 Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.