EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS NO CONTEXTO GEO-HISTÓRICO

Edilamar Duarte, Lúcio Keury Almeida Galdino, Marcelo Santos da Silva, Gean Guilherme Ferreira de Paula, Gilcimar Maysonnave da Luz

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar a educação ambiental no contexto Geo-histórico com o intuito de discutir as bases teóricas da evolução do pensamento científico que permeiam os debates e ações no âmbito da relação homem-natureza. A metodologia dividiu-se em: revisão bibliográfica e compartimentação em momentos históricos. A análise identificou elementos que apontam a evolução da educação ambiental e que no contexto social atual apresenta inúmeros desafios para a sua efetiva consolidação para minimizar os problemas ambientais e efetivar melhorias nas relações humanas com o meio

Texto completo:

PDF Português


Direitos autorais 2022 Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.