GÊNERO E TERRITÓRIO EM ESPAÇOS ESCOLARES: REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACAPÁ-AMAPÁ

Crecencio Pereira Neto, Eliane Cabral da Silva

Resumo


O presente ensaio buscou analisar as composições territoriais nos ambientes comuns de convivência escolar de uma escola pública da rede ensino do Amapá e de como as relações de poder se concebem na dinâmica social a partir das relações de gênero. E de forma complementar apresenta percepções sociais de estudantes de uma turma do 2° ano do ensino médio sobre as temáticas que envolvem o gênero como forma de subsidiar a reflexão para o estudo. No trabalho foi alinhada considerações da ciência geográfica a partir de análises sobre a categoria território conjuntamente as considerações do estudo de gênero na ciência.

Texto completo:

PDF Português


DOI: https://doi.org/10.18468/planetaamazonia.2019n11.p79-92

Direitos autorais 2020 Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.