PROJETO GEOARTES: PROPOSTA METODOLÓGICA AO ENSINO DE GEOGRAFIA

Rosangela Lábia Peres dos Santos, Lúcio Keury Almeida Galdino, Marcelo Santos da Silva

Resumo


Na atual conjuntura social, torna-se cada vez mais essencial, no âmbito da educação básica, o desenvolvimento de metodologias para o melhoramento do processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, o presente trabalho vem apresentar o projeto Geoartes. Este porposta tem como objetivo desenvolver atividades que estimulem o conhecimento e a aprendizagem referente ao conteúdo de Cartografia aos alunos do Ensino Básico. O processo metodológico dividiu-se em duas etapas, são elas: i) acadêmica (leituras e discussões de referências bibliográficas sobre o tema ensino-aprendizagem e planejamento das atividades na escola) e ii) escolar (aplicabilidade/execução desenvolvida em 03 (três) encontros voltados à confecção de jogos lúdicos e educativo). Por fim, espera-se que o projeto possa contribuir para futuras ações pedagógicas de ensino-aprendizagem, onde os conteúdos educacionais envolvam teoria e prática, de forma que os alunos não os encarem como uma pena, mas que seja repassado e praticado de maneira lúdica, didática e descontraída.


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