EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR E USO DAS TECNOLOGIAS DA ALFABETIZAÇÃO AO ENSINO MÉDIO

Maria Valdete da Silva Bolsoni, Valdecira Aparecida da Silva Moreira, Valdicéia de Cássia da Silva Balbinot

Resumo


O artigo objetiva socializar resultado de pesquisa sobre implicações da atuação do gestor escolar e uso de tecnologias digitais na Educação Ambiental. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a partir da análise da Educação Ambiental, relacionando políticas públicas e legislações às questões pedagógicas. Constatou-seque a temática é abordada nas escolas e promove incentivo aos estudantes em relação aos cuidados com o ambiente. Entretanto, há necessidade de investimentos na formação dos gestores, sendo necessário prover meios para aquisição, reparos e manutenção de equipamentos tecnológicos, possibilitando às escolas mapear as perspectivas inovadoras e corretivas a serem colocadas em prática na educação ambiental.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18468/planetaamazonia.2018n10.p81-89

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