Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O artigo deve ter entre 10 a 20 páginas, deverá ser apresentado segundo os itens abaixo:

1- Cabeçalho: O cabeçalho é composto de:

1. título do artigo, que deve ser centralizado e em negrito;

2. nome do(s) autor(es), com alinhamento à direita;

3. breve currículo do(s) autor(es) deverá constar logo abaixo do nome do autor.

2- Resumo: Deverá ter no máximo 100 palavras, na língua original do autor (português, inglês, espanhol e francês). Também, deverá ser apresentado obrigatoriamente em inglês.

3- Palavras-chave: deverão ser apresentadas 05 palavras-chave.

4- Sumário: dos itens e subitens do artigo. O Sumário deve ser iniciado com o número 1, relativo à Introdução. Os demais títulos devem ser numerados sequencialmente, inclusive as Considerações Finais. Não usar os marcadores do Word. (Exemplo:1. Introdução - 2. Princípios constitucionais ambientais: 2.1. Princípio do desenvolvimento sustentável; 2.2. Princípio do poluidor-pagador - Considerações finais.)

5- Introdução: A introdução expõe o tema do artigo, relaciona-o com a literatura consultada, apresenta os objetivos e a finalidade do trabalho. 

6- Desenvolvimento: O desenvolvimento é a parte principal e mais extensa do artigo, visa a expor as principais ideias, onde pode ser apresentado o resultado a partir da apresentação dos dados e discussão dos mesmos. Podem ser apresentados com tabelas e gráficos. Deve ser numerada em tópicos e itens. .

7- Considerações finais: As considerações finais destacam os resultados obtidos na pesquisa ou estudo. Deve ser breve, podendo incluir recomendações ou sugestões para outras pesquisas na área. Não deve ser numerada.

8- Referências: Deverá ser citada as fontes consultadas, segundo as normas da ABNT.

9- Citações: As citações realizadas no corpo do texto devem obedecer ao sistema autor-data. Exemplo: "A realidade é que a situação do patrimônio paleontológico é relegada a plano secundário" (FREITAS, 2002, p. 107).

10- Notas: Tem a finalidade de prestar esclarecimentos ou inserir no trabalho considerações complementares, cujas inclusões no texto interromperiam a sequência lógica da leitura.

11- Normas Técnicas: Conforme normas da ABNT:

1. Tipo de fonte ARIAL.

2. Papel formato A4: 210mm X 297mm.

3. Margens:(Superior 3cm; Inferior 3cm; Esquerda 3cm; Direita 3cm.)

4. Espacejamento: Entre linhas e entre parágrafos é 1,5; Nas citações use espaçamento simples

5. Parágrafos: justificados;

6. Numeração de páginas: no canto superior direito iniciando na introdução do trabalho;

7. Estruturas de parágrafos: iniciar sempre o parágrafo com uma tabulação para indicar o início (apor um recuo no começo do parágrafo).

8. Tamanho da fonte: - No título do artigo (em letras maiúsculas e em negrito) = 12; o nome do(s) autor(es) = 10; Breve currículo = 10; Resumo = 10; Palavras-chave = 12; Texto (introdução, desenvolvimento e conclusão) = 12; citações longas = 10 Bibliografias = 12.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.