Ensino de inglês para fins específicos em dois cursos da Universidade Estadual de Londrina: relato de experiência

Elisângela Lorena Liberatti

Resumo


O propósito deste artigo é fazer um relato de experiência do ensino de inglês para fins específicos em dois cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina: Jornalismo e Matemática Empresarial. As disciplinas foram lecionadas no segundo semestre de 2017 e cada uma teve como objetivo o desenvolvimento de habilidades linguísticas diversas – ao passo que a disciplina de Jornalismo trabalhou com a compreensão escrita, desenvolvendo a habilidade leitora nos alunos, a disciplina de Matemática Empresarial trabalhou com a compreensão e a produção oral, desenvolvendo as habilidades de listening e speaking. Os objetivos de cada disciplina nortearam a seleção de materiais, a dinâmica de sala de aula e as formas e critérios de avaliação. Apesar da heterogeneidade linguística presente em cada turma, podemos concluir que as disciplinas cumpriram com seus objetivos, atendendo as necessidades específicas de cada contexto de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: ensino de inglês para fins específicos; compreensão escrita no ensino de língua inglesa; compreensão e produção oral no ensino de língua inglesa.


Texto completo:

PDF Português


DOI: https://doi.org/10.18468/letras.2019v9n3.p83-91

Direitos autorais 2020 Letras Escreve

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.