Um estudo de caso sobre o ensino de inglês por meio da abordagem (ESP)

Suellen Cordovil da Silva, Maria Auxiliadora da Silva

Resumo


O objetivo geral desta pesquisa é investigar a coerência do ensino da Língua Inglesa por meio da abordagem ESP, nos cursos ofertados pelo Idioma sem Fronteiras na UNIFESSPA, no qual tem como público alvo os discentes, estes que necessitam do inglês para propósitos acadêmicos como para pleitear programas de mobilidade acadêmica. Este estudo se direciona a delimitar alguns conceitos sobre os processos da internacionalização na educação superior, a importância da Língua Inglesa a nível internacional e o seu ensino para fins específicos de acordo com os autores: Kirsch (2015), Lamri (2016), Gattolin e Navarro (2016), Vilaça (2003), entre outros; a análise das novas políticas linguísticas e suas possíveis reflexões voltadas para a implantação de uma nova política linguística e sobre o desenvolvimento do programa idiomas sem fronteiras na UNIFESSPA, a partir do levantamento de dados dos quais serão: observações de aulas no NucLi, entrevista com as professoras bolsistas e a coerência do material utilizado em relação ao EPS no ensino do inglês para finalidades específicas.

 


Texto completo:

PDF Português


DOI: https://doi.org/10.18468/letras.2019v9n3.p93-105

Direitos autorais 2020 Letras Escreve

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.