Letras Escreve

Qualis CAPES B2

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/letras.

Letras Escreve (ISSN 2238-8060) é um periódico semestral, com avaliação de pares, mantido pelos cursos de Letras Inglês / Francês da Universidade Federal do Amapá (Macapá-AP). Tem como missão divulgar produções científicas de pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior e, consequentemente, fomentar o debate acadêmico nas áreas - aplicada e teórica - de Letras, Linguística e Literatura.

Letras Escreve is a peer-rewiewed biannual journal, sponsored by the School of Letters of the Universidade Federal do Amapá (Macapá - Amapá - Brazil). It aims to promote scholarly production in the Literacy field (Linguistic, Applied Linguistic and Literature), allowing researchers from Brazil and abroad to share their research in the theorectical and/or applied area.  


Imagem para capa da revista

 

Letras Escreve (ISSN 2238-8060) está indexada em:

 alt=

Journals for Free

La Criée : périodiques en ligne

Sumários.org 

 
 

NOTA EXPLICATIVA

A equipe editorial da revista Letras Escreve, composta pelos professores Antonio Almir Silva Gomes, Celeste Maria da Rocha Ribeiro, Marcos Paulo Torres Pereira e Rafael Senra Coelho, através dessa Nota Explicativa, informa atraso de seus números 2, 3 e 4, volume 10 (2020). Tal atraso se deu em meio à pandemia de COVID-19 que assola nosso país, tendo-lhe adicionado o apagão elétrico ocorrido em novembro de 2020 na cidade de Macapá e em outros municípios do Estado do Amapá.

Pela presente Nota Explicativa, (i) reiteramos nossa estima e respeito à comunidade científica que contribui com a Revista em seus mais diversos meandros, particularmente aos autores cujos textos encontram-se para publicação nos números mencionados, bem como (ii) materializamos nosso profundo pedido de desculpas pelos atrasos em questão.

Estamos trabalhando arduamente e com o mesmo compromisso de sempre para que todos os números de 2020 estejam publicados, IMPRETERIVELMENTE, até o mês de abril de 2021.

 

Equipe Editorial da Revista Letras Escreve

Universidade Federal do Amapá

 


REVISTA LETRAS ESCREVE - DOSSIÊS TEMÁTICOS LINGUÍSTICA (2021)

-------------------------------------------------------------------------------------

Chamada Letras Escreve - Dossiê temático: LINGUÍSTICA FUNCIONAL E GRAMÁTICA DE CONSTRUÇÕES: INTERFACES E PERSPECTIVAS

No Brasil, sobretudo na última década, tem aumentado o interesse por investigações alicerçadas na Gramática de Construções em associação com outros paradigmas teóricos, como, por exemplo, o Funcionalismo. Nesse contexto, este dossiê objetiva reunir estudos que abordem a Linguística Funcional e a Gramática de Construções em suas diferentes interfaces e perspectivas. Em especial, esperam-se contribuições que envolvam reflexões teóricas e críticas sobre a Linguística Funcional e/ou Gramática de Construções em quaisquer de suas vertentes; descrição e análise de fenômenos linguísticos sob uma dessas perspectivas ou as duas em associação; Linguística Funcional e/ou Gramática de Construções e sua relação com o ensino de línguas, entre outros.

Prazo para recebimento dos artigos: 28 de fevereiro de 2021

Previsão da publicação: Junho de 2021

Organizadores:        

Prof. Dr. Edvaldo Balduíno Bispo (UFRN)

Profa. Dra. Nedja Lima de Lucena (UFRN)

Prof. Ms. Fernando da Silva Cordeiro (UFERSA/Doutorando do PPgEL - UFRN)

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Chamada Letras Escreve - Dossiê temático: TEORIAS LINGUÍSTICAS E/NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA

O dossiê "Teorias linguísticas e/no ensino de Língua Materna" objetiva divulgar estudos que discutam práxis profissional em língua materna nos mais variados níveis e modalidades de ensino espalhados pelo território nacional. Dessa forma, o Dossiê acolhe contribuições resultantes de investigações, de natureza aplicada, utilizando-se das novas diretrizes oficiais de ensino. Ademais, por considerar as peculiaridades do ensino e a necessidade de manutenção de reflexões acerca de novos olhares educacionais, impulsionados pelos desafios impostos pela atualidade, o Dossiê busca representar espaço para que experiências docentes sejam partilhadas e, assim, contribuam para a prática de “ensinar línguas” dos profissionais da área atuantes na Educação Básica e/ou Superior. Desta forma, os artigos submetidos a este Dossiê devem apresentar articulação das ações de ensino de Língua Materna com avanços dos estudos linguísticos aplicados.

Prazo para recebimento dos artigos: 30 de abril de 2021

Previsão da publicação: Junho de 2021

Organizadores:        

Prof. Dr. Henrique Miguel de Lima Silva – UFPB

Profa. Dra. Maria Nazareth de Lima Arrais – UFCG/Profletras

Profa. Dra. Sayonara Abrantes de Oliveira Uchôa - IFPB

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...