A necessidade de despertar nos alunos interesse pelo estudo de língua inglesa nos dias atuais

Elisson Souza de São José

Resumo


Este artigo tem a finalidade de ajudar os professores de língua estrangeira a melhorar seu desempenho e o de seus alunos em sala de aula. Assim sendo, ele vai destacar algumas das formas de incentivar o estudante a se sentir, não apenas capaz de aprender um novo idioma, como também se sentir motivado para tal. Para isso foi feita pesquisa bibliográfica com a intenção de mostrar que os alunos podem aprender de forma fácil e divertida, fato que requer da parte do educador preparação e experiência para lidar com “os diferentes tipos de estudantes” da melhor forma possível. Serão apontadas algumas formas de transformar uma aula “chata” em atraente, e alunos desinteressados em alunos motivados para aprender. Para tanto, foram utilizados como base teórica estudos de Almeida Filho (2005), Witter (2004), Lyons (1981) e Veiga (2007), dentre outros.

 

 PALAVRAS-CHAVE: Motivação. Processo de aprendizagem. Língua inglesa.


Texto completo:

PDF Português


Direitos autorais 2012 Letras Escreve

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.