|
Edição |
Título |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
4 PASSOS PARA ALÇAR VOOS: Tecendo juventude, educação, arte e cultura de paz |
Resumo
PDF Português
|
Roberta Bernardo da Silva, Maria Edneia Gonçalves Quinto, Debora Frota Chagas |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
A CRIAÇÃO DE FIGURINO: reflexões e exercício |
Resumo
|
Neder Roberto Charone |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
A DANÃA DOS ORIXÃS COMO FORÃA MOTRIZ NO CORPO DO ATOR |
Resumo
PDF
|
Maria Bianca Silva dos Santos |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
A DESIGUALDADE DE GÊNERO QUE REFLETE NO ENCARCERAMENTO FEMININO BRASILEIRO |
Resumo
PDF Português
|
Josiane Pantoja Ferreira |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
A ENCANTARIA DO CORPO NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA IMANENTE |
Resumo
PDF Português
|
Luiza Monteiro e Souza |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
A ESCRITURA-PENSAMENTO DE UM PROCESSO NÔMADE: a busca da escrita enquanto momento mesmo de pensamento (a escrita também como criação artística) |
Resumo
|
José Flávio Gonçalves da Fonseca |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
A ESTÉTICA VISUAL E O ARRANJO ARQUITETÔNICO DE ROBERT WILSON: Método, componentes e influências |
Resumo
Português PDF
|
Adriana França Corrêa |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
A IMPROVISAÇÃO ESTRUTURADA E A MEMÓRIA NO TRABALHO DO ATOR-PERFORMER |
Resumo
Português PDF
|
Gustavo Antunes Gonçalves |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
A Jornada da Guerreira: criação de dramaturgia coletiva em uma unidade do sistema socioeducativo de Florianópolis-SC |
Resumo
PDF
|
Nicolas de Cordova Dorvalino, Helena Maia Antoniassi, Vicente Concílio |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
A Pedagogia teatral como cuidado de si por meio de experimentações a partir da memória corporal |
Resumo
PDF Português
|
Ivan Gemaque De Paula |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
A PERFORMANCE COMO DENÚNCIA DA VIOLÊNCIA PATRIARCAL: Reflexões sobre o processo criativo da ação Lavar-se. Lavrar-se. Livrar-se. Levar-se a partir da recepção de obras artísticas |
Resumo
PDF Português
|
Mirela Ferreira Ferraz |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
A PERFORMANCE DO CORPO POLÍTICO - Fluxos do território expandido da ação da(o) atriz(or)-MC |
Resumo
Português PDF
|
Luciana Gabanini |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
A PRÁTICA DO CONTATO IMPROVISAÇÃO NO TRABALHO DA ATUAÇÃO NO TEATRO: Alguns indícios a partir de um projeto de extensão universitária |
Resumo
PDF Português
|
Yuri Nicholas Sima Feltrin, Marcia Berselli |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
A PRESENTIFICAÇÃO DO PERFORMER NA FOTOPERFORMANCE |
Resumo
Português PDF
|
Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi, Diogo Angeli Theotônio, Jéssica Oliveira Lemos |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
A SALA DE AULA EN(CENA): análise de metodologias de criação cênica em encenações na Escola Básica |
Resumo
Português PDF
|
Fernanda MarÃlia Gomes da Rocha |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
ACESSIBILIDADES: uma experiência de intervenção urbana com atores/performers cegos em Paris |
Resumo
PDF Português
|
Carlos Alberto Ferreira da Silva |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
ACESSIBILIZAR É SE AFETAR PARA ACOLHER E SENSIBILIZAR: Relato de Experiência no Grupo de Estudo em Acessibilidade Cultural |
Resumo
PDF Português
|
MarÃlia Navegante Pinheiro |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
ANIVERSÁRIO EM REPERFORMANCE |
Resumo
Português PDF
|
Pablo Vieira Ferreira |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
AO MESTRE, COM LOUVOR |
Resumo
PDF Português
|
Arão Paranaguá de Santana |
|
v. 4, n. 2 (2021) |
ARAPUCA: A TRANS-FORMAÃÃO CONTÃNUA DE UMA AUTOPERFORMANCE (E DE UMA PESSOA) EM PROCESSO |
Resumo
PDF
|
Cae Linn Beck da Silva |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
Arquivo Vivo |
Resumo
PDF
|
Ribamar Arruda Ribeiro |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
ARTE E CONTRASSEXUALIDADE: a performance sadomasoquista sob as interpelações queer e (pós) feminista |
Resumo
PDF Português
|
José Juliano Barbosa Gadelha |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
ARTES CÊNICAS: Como Ainda (Re)Existir? |
Detalhes
Português PDF
|
José Flávio Gonçalves da Fonseca, Márcia Strazzacappa, Wellington Menegaz |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
AS PAISAGENS DE ROBERT WILSON |
Resumo
Português PDF
|
MaurÃlio Bertazzo Schuquel |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
AULA-COMO-ARTE EM ALIANÇA TÁTICA COM A URGÊNCIA DE UMA PESQUISADORA-DOCENTE-CRIADORA |
Resumo
PDF Português
|
Thaise Luciane Nardim |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
BIFOCAL: performance dialógica sobre o quadro relacional do espaço da Universidade |
Resumo
PDF Português
|
Jairo Reiges Pinto Ferreira |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
BRINCADEIRA DE RUA: uma abordagem lúdica do breaking na escola |
Resumo
Português PDF
|
Jéssica Tavares de Faria, Fernanda de Souza Almeida |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
BRINCANDO DE VESTIR UM TEATRO: Experimentações projetuais na maquete/miniatura do Teatro Universitário Cláudio Barradas em Belém (PA) |
Resumo
PDF
|
Graziela Ribeiro Baena, João Victor de Alcântara Trindade, Ana Elisa Ribeiro |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
CARTOGRAFIAS DO EXPERIMENTO FLOR DE OBSESSÃO: Relato sobre um processo de criação |
Resumo
PDF
|
Samuel Rubem Viegas Moreira, José Carlos Lima Costa |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
CENÁRIOS E TRAJES DE CENA EM TEMPOS DE GUERRA: U.S. (1966) a performance brookiana |
Resumo
Português PDF
|
Sergio Ricardo Lessa Ortiz |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
CONSIDERAÇÕES SOBRE FAZER E VIVER DE ARTE EM TEMPOS SOMBRIOS |
Resumo
Português PDF
|
Leonardo Balbino Mascarenhas |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
CORPOS EM AÇÃO: reflexões acerca da participação |
Resumo
PDF Português
|
Sarah Marques Duarte |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
CORPOS MAIS: uma proposta de pesquisa artística e educacional com normalistas do Instituto de Educação CIEP 179. |
Resumo
Português PDF
|
Massuel dos Reis Bernardi |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
CULTURA MATERIAL E ARTE INDÍGENA COMO CAMPO DE PESQUISA: O caso dos Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul |
Resumo
PDF Português
|
Rosalvo Ivarra Ortiz |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
DA MARGEM AO CENTRO: a invasão do corpo negro no cenário teatral e cultural de Porto Alegre. |
Resumo
PDF
|
Osmar Vanio Fernandes, Alberto Ferreira Rocha Junior |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
DESORGANIZANDO PILARES ENCONTRANDO FISSURAS: O reencontro com a noite e o resgate das histórias visibilizando afetos e sensibilizações. |
Resumo
PDF Português
|
Márcio Alves Jorge |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
DIÁRIO DE BORDO: ESCRITAS POÉTICAS DE NARRATIVAS COTIDIANAS |
Resumo
Português PDF
|
JeÃsa Rodrigues Fontenele, Debora Frota Chagas |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
DIFICULDADES DE ESCOLARIZAÇÃO NA COORDENADORIA PRISIONAL FEMININO/IAPEN/AP |
Resumo
PDF Português
|
Edmar dos Reis Saraiva, Josiane Pantoja Ferreira |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
DOSSIÊ: TEATRO NA MARGEM |
Detalhes
PDF
|
Zeca Nosé |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
DRAMATURGIA INCLUSIVA: EXPERIÃNCIA COM ATORES E ESPECTADORES CEGOS |
Resumo
PDF
|
JULIANA TEREZINHA PARTYKA |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
DRAMATURGIAS A PARTIR DE CRIATORES: CORPO QUE TRANSito no chão da escola |
Resumo
PDF Português
|
Sandro Luis Costa da Silva |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
Editorial |
Detalhes
PDF Português
|
Emerson de Paula Silva |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
Editorial |
Detalhes
PDF Português
|
José Raphael Brito dos Santos |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
Editorial |
Detalhes
Português PDF
|
Wellington Douglas dos Santos Dias |
|
v. 4, n. 2 (2021) |
Editorial |
Detalhes
PDF
|
Cleber Braga, Xan Marçall |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
Editorial - v. 1, n. 1, 2018 |
Detalhes
PDF Português
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
Editorial - v. 2, n. 1, 2019 |
Detalhes
PDF Português
|
Juliana Souto Lemos |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
ENSAIO DE UM-NÓS: notas sobre construções reflexivas através do teatro do oprimido enquanto ferramenta pedagógica |
Resumo
PDF Português
|
Lana Maiara Saraiva Furtado |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
ENSINO DE ARTE NO CAMPO DE AÇÃO DA ESTÉTICA RELACIONAL |
Resumo
PDF Português
|
Francisco Herbert Rolim de Sousa |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
ENTRE A FORMAÇÃO E A EXPERIMENTAÇÃO: Ações práxicas em atuação teatral. |
Resumo
PDF
|
Diogo Ramon da Silva Costa |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
ENTRE ARQUIVOS, AUTORIDADES E BILHETES: experimentos sobre balé |
Resumo
Português PDF
|
Rousejanny da Silva Ferreira |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
ENTRE MÁSCARA E PARODIA: O processo colaborativo na construção de Inmortalitus |
Resumo
Português PDF
|
Alisson Araujo |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
ESTEREÓTIPOS E COLONIALIDADE: A composição cênica como meio de traçar narrativas diversas |
Resumo
PDF Português
|
Clarice César Dias, Izabela Costa Brochado |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
Expediente |
Detalhes
PDF Português
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
Expediente |
Detalhes
Português PDF
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
Expediente |
Detalhes
PDF Português
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
Expediente |
Detalhes
Português PDF
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 4, n. 2 (2021) |
Expediente |
Detalhes
PDF
|
Juliana Souto Lemos |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
Expediente |
Detalhes
PDF
|
Jose Flávio Gonçalves Fonseca |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
Expediente - v. 1, n. 1, 2018 |
Detalhes
PDF Português
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
Expediente - v. 2, n. 1, 2019 |
Detalhes
PDF Português
|
Tainá Macedo Vasconcelos |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
EXPERIÊNCIA CÊNICA NARRATIVA: Performance, Teatro e Contação de História na escola |
Resumo
Português PDF
|
Flávia Janiaski Vale |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
EXPERIÊNCIAS POÉTICAS A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM OS KOKAMA NO PARQUE DAS TRIBOS - MANAUS |
Resumo
PDF Português
|
Vanessa Benites Bordin |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
FILOSOFIA E TEATRO: interações para sala de aula |
Resumo
PDF Português
|
João Victor Almeida de Moraes |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
GRITO SILENCIOSO E SILÊNCIO BARULHENTO: percepções metodológicas do ensino de teatro com alunos surdos. |
Resumo
PDF Português
|
Gilvamberto Felix |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
HABITAR A CASA: (in)cômodos de uma encenação performativa |
Resumo
Português PDF
|
Paulo César Sousa Dos Santos Junior |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
HETEROTOPIAS: superfícies da formação do ator |
Resumo
PDF Português
|
Gilberto dos Santos Martins |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
HISTÓRIA E POÉTICA EM JURABOTO: Poesia, performance e cultura na arte do poeta Antonio Juraci Siqueira |
Resumo
|
Jaddson Luiz Sousa Silva, Joel Cardoso da Silva |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
INQUIETAÇÕES E AFETAÇÕES: relatos de uma artista docente de volta ao campo de estágio |
Resumo
|
Alice Soares de Araújo |
|
v. 4, n. 2 (2021) |
INTERVENÃÃO ACADÃMICO-TEATRAL: EXPRESSÃES DE GÃNEROS, SEXUALIDADES E SUBJETIVIDADES |
Resumo
PDF
|
Herbert De Proença Lopes, Wiliam Siqueira Peres |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
Lugar da Chuva |
Resumo
PDF
|
Andrés Morales, Otávio Oscar |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
MEDIADOR(A) TEATRAL: Reflexões sobre processos criativos, pedagogia e subjetividade |
Resumo
Português PDF
|
Gabriela Valcanaia, Robson Rosseto |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
MEMÓRIAS FORJADAS: Um documentário dramatúrgico |
Resumo
PDF Português
|
Thiago Mota, Thereza Rocha, Andrei Bessa |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
METODOLOGIAS SUBTERRÂNEAS DO PROCESSO CRIATIVO TERNURA |
Resumo
Português PDF
|
Raimundo Kleberson de Oliveira Benicio, CecÃlia Lauritzen Jácome CAMPOS |
|
v. 5, n. 1 (2022) |
NA MARGEM DA MARGEM: a pedagogia do teatro em um centro socioeducativo |
Resumo
PDF
|
LaÃs Jacques Marques, Vicente Concilio |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
NELSON RODRIGUES: três tragédias cariocas |
Resumo
PDF Português
|
Valdemar Valente Junior |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
O ENSINO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CAMPO DAS ARTES PERFORMATIVAS EM VENEZA: novos ares no sistema universitário europeu |
Resumo
PDF Português
|
Júlio César Viana Saraiva |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
O MERGULHO DO CORPO: Hélio Oiticica, uma peça fundamental para aproximações e/ou repulsas entre noções conceituais de performance e a arte experimental no Brasil em meados do século XX. |
Resumo
PDF Português
|
Everton Lampe de Araujo |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
O MUSEU E O EXERCÍCIO DE LIBERDADE: O trabalho de acessibilidade cultural do Museu de Arte Moderna de São Paulo |
Resumo
PDF Português
|
Daina Leyton |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
O NOIVA: primeiros movimentos de uma pesquisa-criação em Artes Cênicas |
Resumo
PDF Português
|
Fabricio Theiss, Fernanda Areias de Oliveira |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
O RITUAL INDÍGENA TIKUNA COMO EXPERIÊNCIA SENSORIAL TRANSFORMANDO A PERCEPÇÃO ARTE E VIDA DA ATRIZ/PERFORMER |
Resumo
Português PDF
|
Vanessa Benites Bordin |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
O TEATRO DIALÉTICO ENQUANTO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO/REFLEXIVO NA SALA DE AULA E NOS ESPAÇOS COMUNITÁRIOS DE MACAPÁ |
Resumo
PDF Português
|
Luciane Souza Pereira, José Flávio Gonçalves da Fonseca |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
O TRAJE DE CENA E A VISUALIDADE TEATRAL |
Resumo
PDF Português
|
Tainá Macêdo Vasconcelos |
|
v. 4, n. 2 (2021) |
OCUPANDO A ESCOLA COM ARTE: A prática pedagógica em Teatro e Artes Visuais no Programa Residência Pedagógica |
Resumo
PDF
|
Emerson de Paula Silva, Silvia Carla Marques Costa |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
OS OBJETOS NO TEATRO |
Resumo
PDF Português
|
Gilvamberto Felix |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
PASSOS NA ESCURIDÃO: reflexões sobre experiências no ensino de teatro com alunos cegos. |
Resumo
PDF Português
|
Gilvamberto Felix |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
PENSANDO CAMINHOS PEDAGÓGICOS EM ARTE: Micropolíticas e invenções de mundos |
Resumo
Português PDF
|
Igor Passos Pires |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
PERFORMANCE E FEMINISMO: Perspectivas na Cena Contemporânea |
Resumo
Português PDF
|
Karol Monteiro |
|
v. 1, n. 1 (2018) |
PERFORMANCE E QUADRILHA JUNINA: uma relação entre Richard Schechner e Quadrilhas juninas da Paraíba |
Resumo
PDF Português
|
Adailson Costa dos Santos |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
PERFORMANCE EX-PROFESSOR: Quando a cidade atelier é sala de aula |
Resumo
Português PDF
|
Silvia Carla Marques Costa |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
PICADEIRO OU SALA DE AULA? IDENTIDADES E INQUIETAÇÕES: CONVERGÊNCIAS PULSANTES NA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA DOCENTE. |
Resumo
Português PDF
|
Alice Soares de Araújo |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
PICHAÇÃO E PUNK ROCK: Uma performance da liberdade |
Resumo
PDF Português
|
Jaddson Luiz Sousa Silva, Joel Cardoso da Silva |
|
v. 4, n. 1 (2021) |
PISTAS PARA A PERFORMATIVIDADE NO ESPECTADOR |
Resumo
Português PDF
|
Cristóvão de Oliveira Carraro |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
POÉTICAS EM MOVIMENTO: Imagens, corpo e punk rock em esquizofrenia poética |
Resumo
PDF Português
|
Jaddson Luiz Sousa Silva, Joel Cardoso da Silva |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
POLÍTICA, RELIGIÃO E GÊNERO: ensaio sobre a construção das relações de gênero em La cisma de Inglaterra de Calderón de la Barca. |
Resumo
PDF Português
|
Matheus Vargas de Souza |
|
v. 2, n. 2 (2019) |
PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: possibilidades de escuta com adolescentes autores de atos infracionais no CESEIN |
Resumo
PDF Português
|
Andressa Conceição Souza da Silva |
|
v. 3, n. 1 (2020) |
PROFESSORAS DE DANÇA NA ESCOLA PÚBLICA DO RS: a apropriação docente como modo de invenção e de resistência |
Resumo
Português PDF
|
Josiane Gisela Franken Corrêa, Vera Lúcia Bertoni dos Santos |
|
v. 2, n. 1 (2019) |
PUNK ROCK E ANARCOMETODOLOGIA: Caminhos possíveis para uma pesquisa em arte |
Resumo
PDF Português
|
Jaddson Luiz Sousa Silva, Joel Cardoso da Silva |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
QUANDO VOCÊ FOI HOMEM? Relato de uma experiência performática no cruzamento entre voz e masculinidades |
Resumo
PDF Português
|
Chavannes Procópio Péclat |
|
v. 3, n. 2 (2020) |
RASTREANDO A NOÇÃO DE FRONTEIRA E SUAS CONEXÕES: Possíveis contribuições as Performances Culturais |
Resumo
PDF Português
|
José Arnaldo Pereira |
|
1 a 100 de 122 itens |
> >> |