DIÁRIO DE BORDO: ESCRITAS POÉTICAS DE NARRATIVAS COTIDIANAS

Jeísa Rodrigues Fontenele, Debora Frota Chagas

Resumo


As cartas aqui compartilhadas lançam perspectivas e inquietações trocadas entre bolsistas do Programa de Residência Pedagógica, atuantes no Colégio da Polícia Militar do Ceará, acerca das reverberações do dispositivo artístico-pedagógico do diário de bordo, proposto às turmas do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. Embora inicialmente pensado para o desenvolvimento de uma relação residente-estudante, no percurso, a proposição encaminhou a construção de um objeto artístico de narrativas cotidianas, no qual as potências criativas dos estudantes foram estimuladas a possibilidades poéticas e visuais. Inspiradas pela experiência, propomos um convite para adentrar nesse espaço íntimo, a partir de reflexões sobre os afetos nascidos no decorrer da atividade.


Texto completo:

Português PDF


DOI: https://doi.org/10.18468/iaca.2020v3n1.p205-216

Direitos autorais 2020 IAÇÁ: Artes da Cena

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.