PASSOS NA ESCURIDÃO: reflexões sobre experiências no ensino de teatro com alunos cegos.

Gilvamberto Felix

Resumo


A investigação Passos na Escuridão: reflexões sobre experiências no ensino de teatro com alunos cegos objetiva cartografar e compartilhar experiências de ensino do teatro na educação básica para alunos cegos. A experiência refletida neste escrito ocorreu na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Deputado José Martins Rodrigues e trouxe as peças didáticas brechtianas, em especificidade, as peças radiofônicas; os jogos teatrais, na categoria dos jogos de comunicação com sons, em específico o trabalho com blablação; e o trabalho realizado com paisagens sonoras, como propostas metodológicas experienciadas na educação básica e reflete sobre os impactos e reverberações destas atividades na comunidade escolar e no processo de ensino e aprendizagem.

PALAVRAS-CHAVE: Teatro Educação, Metodologia do Ensino do Teatro, Teatro com Cegos.


Texto completo:

PDF Português


DOI: https://doi.org/10.18468/iaca.2019v2n2.p50-64

Direitos autorais 2019 IAÇÁ: Artes da Cena

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.