REFLEXÕES SOBRE A METÁFORA DO PROFESSOR ARTISTA Uma contribuição às Artes Cênicas

Maiquel Cristian Reichert, Carminda Mendes André

Resumo


Este artigo procura pensar sobre a atividade do professor de Arte e possíveis formas de ação, caracterizado pela metáfora do professor artista. Esta concepção busca desvelar o caráter artístico da atuação do professor no processo de ensino – analisado de forma ampla. Tal proposição delineia, também, um percurso pela perspectiva histórica, contemplando a evolução de tal ideia no campo da educação. Sabemos que a abordagem do professor de Arte exige flexibilidade, pois, na maioria das vezes este profissional se encontra num expediente limiar de polivalência. Entendemos que a ideia professor artista é uma forma de base à outras abordagens e atravessamentos da prática docente em Arte.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18468/iaca.2021v4n2.p85-92

Direitos autorais 2022 IAÇÁ: Artes da Cena

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.