PERFORMANCE EX-PROFESSOR: Quando a cidade atelier é sala de aula

Silvia Carla Marques Costa

Resumo


Este texto apresenta um exercício etnográfico através de uma ação performática na cidade de Macapá/AP. Ou seja, a discussão intenta mergulhar na ambiência Metodológica da Pesquisa e da Performance Arte; O intuito e uso dessa instrumentalização investigativa foi provocar discussões ampliadas sobre a educação, docência e ensino de arte. A performance intitulada: Sou ex-professor” proporcionou aos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Artes visuais da Universidade Federal do Amapá e aos passantes da rua, uma atmosfera pensante e sensorial para discutir e refletir a profissionalização e os contornos perceptivos sobre a função, perfil, atuação e expectativas de se entender professor. A performance cultural serviu de metodologia para produção de dados em continuas construções do encontro com a cidade atelier.

Palavras – Chave: Performance, Pesquisa, Cidade Atelier, Educação e Docência.


Texto completo:

Português PDF


Direitos autorais 2021 IAÇÁ: Artes da Cena

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.