AULA-COMO-ARTE EM ALIANÇA TÁTICA COM A URGÊNCIA DE UMA PESQUISADORA-DOCENTE-CRIADORA

Thaise Luciane Nardim

Resumo


O texto introduz as noções de pesquisa pós-qualitativa e pesquisa-docência-criação, conduzindo à reflexão acerca das possibilidades de relação entre a aula-como-arte, em suas qualidades de difícil quantificação, e as urgências imediatas da vida, no contexto das aulas ministradas num curso de Licenciatura em Teatro. Após apresentar elementos componentes de uma aula-como-arte, expõe a experiência, realizada pela autora, de composição de objetivos de aprendizagem e critérios de avaliação consonantes à proposta de uma aula-de-teatro-como-arte, orientando à reflexão acerca dos modos pelos quais a arte pode infiltrar-se-em e hackear-as instituições de ensino.


Texto completo:

PDF Português


Direitos autorais 2020 IAÇÁ: Artes da Cena

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.