Experiências com ensino e formação continuada de professores de história em Parintins (Amazonas)

Diego Omar da Silveira, Clarice Bianchezzi

Resumo


O artigo discute, brevemente, o perfil, a formação e as perspectivas de professores de História da rede estadual de ensino em Parintins, cidade localizada na região do médio-baixo Amazonas, na divisa dos estados do Amazonas e Pará. Nossas reflexões estão articuladas em torno das experiências desenvolvidas ao longo de pouco mais de um ano (2014-2015) em que a Universidade do Estado do Amazonas, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Educação, ofereceu a esses docentes um curso de pós-graduação lato-sensu em Metodologias do Ensino de História e investiga as formas pelas quais essa formação influenciou nas escolhas posteriores destes professores, marcando inclusive o retorno de vários deles à Universidade, em cursos de mestrado e doutorado, e a contribuição da mesma no desenvolvimento dos conteúdos históricos na educação básica.


Texto completo:

PDF Português


DOI: https://doi.org/10.18468/fronteiras.2018v5n1.p173-188

Direitos autorais 2018 Fronteiras & Debates

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.