Fronteiras & Debates

Qualis CAPES B4

DOI: http://dx.doi.org.10.18468/fronteiras.

Fronteiras & Debates, ISSN 2446-8215, publicação semestral do Colegiado do Curso de História da Universidade Federal do Amapá, surge com o objetivo de estimular o debate acadêmico por meio da divulgação de estudos produzidos por pesquisadores das Ciências Humanas com comprovada experiência de pesquisa. A revista publica textos cuja relevância reside na contribuição original e inédita ao debate historiográfico atual. Seu temário é extenso: lutas e movimentos socioculturais; fontes, teorias e métodos de pesquisa e ensino em História; crises econômicas e diferentes tipos de revoluções; trabalhadores e mundos do trabalho; religião e religiosidades; poder e campo político; e outros. Ela está aberta a colaborações do Brasil e do exterior, a estudos interdisciplinares e a dossiês que tangenciem, a partir de diferentes perspectivas, o mesmo tema. Assim, esta revista pretende contribuir para o avanço das fronteiras do conhecimento histórico e do debate sobre temas de amplo interesse das Ciências Humanas.


Imagem para capa da revista

Fronteiras & Debates está indexada em:

  alt=    .

Notícias

 

Chamada para a submissão de artigos a fim de compor o dossiê "Intelectuais e Educação na Amazônia", organizado por Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França (UEPA) e Norma Iracema de Barros Ferreira

 

Os intelectuais são produtores e intérpretes da realidade social na qual buscam intervir, criando uma   rede de comunicação que abarca tanto o mundo letrado como o mundo iletrado. Este dossiê tem por objetivo reunir estudos sobre intelectuais e educação na história da Amazônia, focalizando suas ações, sentimentos, visões de mundo, saberes e práticas educativas em diferentes contextos.

Prazo para submissão de artigos: até 15 de outubro de 2018

 
Publicado: 2018-08-22
 
Outras notícias...