A importância do manual de FLE em escolas públicas estaduais no município de Macapá-AP
Aluana Vilhena Amoras, Mônica Miranda Oliveira de Araújo, Valmira dos Santos Cordeiro Alves
Resumo
Este trabalho objetiva mostrar a importância de se ter um manual de FLE nas escolas públicas de Macapá-AP para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, uma vez que um método oferece suporte didático para professores e alunos no ensino e aprendizagem na língua alvo. Questionários foram aplicados e respondidos a professores de francês de três escolas públicas de Macapá-AP e quatro manuais foram analisados, dos quais dois são indicados como suporte pedagógico para os níveis de ensino fundamental e médios, respectivamente: Le Kiosque 1 e Taxi 1.
Palavras-chave
Manual; FLE; Aprendizagem
Texto completo:
PDF Português
DOI:
https://doi.org/10.18468/estcien.2017v7n2.p77-86
Direitos autorais 2017 Estação Científica (UNIFAP)
Esta obra está licenciada sob uma licença
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.