A importância do manual de FLE em escolas públicas estaduais no município de Macapá-AP

Aluana Vilhena Amoras, Mônica Miranda Oliveira de Araújo, Valmira dos Santos Cordeiro Alves

Resumo


Este trabalho objetiva mostrar a importância de se ter um manual de FLE nas escolas públicas de Macapá-AP para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, uma vez que um método oferece suporte didático para professores e alunos no ensino e aprendizagem na língua alvo. Questionários foram aplicados e respondidos a professores de francês de três escolas públicas de Macapá-AP e quatro manuais foram analisados, dos quais dois são indicados como suporte pedagógico para os níveis de ensino fundamental e médios, respectivamente: Le Kiosque 1 e Taxi 1.

Palavras-chave


Manual; FLE; Aprendizagem

Texto completo:

PDF Português


DOI: http://dx.doi.org/10.18468/estcien.2017v7n2.p77-86

Direitos autorais 2017 Estação Científica (UNIFAP)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.