Aspectos de leiaute e de design de lojas de vestuário: estudo da percepção dos usuários

Márcia Machado França

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo analisar o leiaute e os elementos do design tais como: iluminação, mobiliário presentes nos espaços da rede de varejo do vestuário do modelo fast fashion e a influência destes na percepção dos usuários. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas e observação não participante com os usuários destes espaços, buscando informações da interação deles com o ambiente. A revisão da literatura abordou os seguintes tópicos: design de lojas, modelo fast fashion, varejo de moda e usuários do vestuário. Por meio dos dados da pesquisa será possível identificar possíveis obstáculos do ambiente de loja para poder gerar melhores alternativas deste espaço ao usuário. Esta pesquisa aponta para abertura de novas oportunidades de exploração do design de lojas nos segmentos de varejo, por meio dos levantamentos obtidos nesta pesquisa.


Palavras-chave


Varejo de moda. Ambiente de moda. Fast fashion.

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DOI: https://doi.org/10.18468/estcien.2017v7n1.p87-93

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