Uso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Química

João Ricardo Souza do Rêgo, Felipe Magno da Cruz Junior, Maria Gabriella da Silva Araújo

Resumo


O uso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de química é uma maneira encontrada pelos professores para que o ensino de torne didático no cotidiano dos alunos.  Assim, este artigo tem uma breve discussão sobre qual o conceito de jogos lúdicos, e de que maneira esses jogos podem influenciar no cotidiano da aprendizagem do ensino de Química, feita através de um questionário estruturado, apresentado e respondido por alunos do 9° ano do Colégio São Paulo. Como metodologia foi usada questionário estruturado de caráter objetivo para melhor compreensão da visão dos alunos quanto as prática de jogos como modelo de ensino de química. Conclui-se que a utilização de jogos didáticos é um instrumento de ensino que facilita a aprendizagem por despertar o interesse do educando e motivá-lo a aprender de forma mais prazerosa. Os resultados obtidos sugerem que os jogos educacionais atuam como ferramentas eficientes nos processos de ensino e aprendizagem da Química.


Palavras-chave


Alunos; Ensino fundamental; Didática

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DOI: https://doi.org/10.18468/estcien.2017v7n2.p149-157

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