Leitura e escrita na sala de aula

Rafaete de Araújo

Resumo


A prática de ensino de escrita e leitura é muito discutida, principalmente, quando os resultados nacionais são apresentados, além do ensino distante da realidade dos falantes nativos, diante disso o estudo traz uma discussão sobre essa prática, envolvendo o texto como base no processo de aquisição das competências comunicativas, dando ênfase na competência textual, fazendo um panorama das formas do uso do texto na sala de aula, o momento de valorização do contexto como as inúmeras variedades existentes, sendo indispensável no processo de comunicação dentro ou fora da sala de aula, o envolvimento com a língua em uso, atividade mutável e variável. Conclui-se, para um resultado eficaz é necessário o envolvimento com a língua em uso e respeitando as inúmeras variedades existentes, tendo como centro o texto


Texto completo:

PDF Português


Direitos autorais 2016 Estação Científica (UNIFAP)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.