PENSAMENTO IMAGINATIVO, INFÂNCIA E PRÁTICA DOCENTE

abordagem do Drama e formação continuada de professoras e professores do Mato Grosso do Sul

Autores

  • Carlos Eduardo Soares Cordeiro Universidade Federal da Grande Dourados
  • Flávia Janiaski Universidade Federal da Grande Dourados
  • Heitor Martins Oliveira Universidade Federal do Tocantins
  • Mariene Perobelli Universidade Federal de Uberlândia
  • Renata Ferreira da Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Wellington Menegaz Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

O presente artigo apresenta elementos e resultados de um curso de formação pedagógica e artística de professoras(es) da educação infantil e fundamental 1  do Mato Grosso do Sul, tendo como escolha metodológica a abordagem do Drama. O trabalho com o Drama  permite um leque de possibilidades e alternativas na realidade educacional brasileira mostrando-se potente para o trabalho interdisciplinar com o contexto de biomas e culturas brasileiras e os desafios socioambientais contemporâneos.

Downloads

Publicado

2024-12-17